Eduardo Paes sanciona “O Dia da Sogra” no calendário oficial, data relembra músicas bem-humoradas de Bezerra da Silva.

As composições de Bezerra da Silva certamente ajudaram a popularizar o estereótipo das sogras em nossa cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em uma jogada cheia de humor e carinho, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou nesta quarta-feira, 26/7, no Diário Oficial a criação do “Dia da Sogra“, uma data inusitada para celebrar as sogras e suas características únicas. A celebração ocorrerá anualmente no dia 28 de abril.

Apesar de não ter sido inspirado diretamente pelas músicas de Bezerra da Silva, não podemos negar que o músico contribuiu de forma inesquecível com o imaginário popular sobre sogras. As composições do lendário sambista certamente ajudaram a popularizar o estereótipo das sogras em nossa cultura.

Quem não se lembra da icônica música “Sequestraram a Minha Sogra”, onde ele brinca com uma situação de sequestro? “Alô? Se queres tua sogra de volta, malandro, Mande um novo contato. Sequestraram minha sogra, Bem feito pro sequestrador, Ao invés de eu pagar o resgate, Foi ele quem me pagou, ih!

Em outra composição, “A Vaca da Minha Sogra“, Bezerra narra as desventuras com a sogra e sua relação com a família. É impossível não sorrir com versos como: “A família da minha mulher veja que situação, todo mundo da família tem um animal de estimação, mais a vaca da minha sogra virou problema pro morro assustando as criancinhas e correndo atrás dos outros.”

Advertisement

Leia também

Em recuperação judicial, Americanas fecha várias lojas ao mesmo tempo

RJ continua com previsão de chuva nesta quinta-feira

E claro, temos a divertida “Minha Sogra Parece um Sapatão“, em que Bezerra aborda a peculiaridade da sogra com um toque de respeito e bom humor. Ele brinca dizendo: “E com minha sogra eu não quero graça, a ela tenho muito respeito. Ela bebe cachaça e fuma charuto, tem bigode e cabelo no peito.”

Com a sagração oficial do “Dia da Sogra” no calendário da cidade maravilhosa, Eduardo Paes, que costuma se destacar nas redes sociais com suas ironias, mostra mais uma vez sua habilidade em unir tradição e modernidade, trazendo um pouco do humor característico das letras de Bezerra da Silva para a rotina dos cariocas. E no dia 28 de abril, é certo que o Rio de Janeiro estará repleto de alegria e muito samba no pé, celebrando as sogras e as músicas que conquistaram o coração de gerações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes sanciona "O Dia da Sogra" no calendário oficial, data relembra músicas bem-humoradas de Bezerra da Silva.

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Eduardo Paes sanciona "O Dia da Sogra" no calendário oficial, data relembra músicas bem-humoradas de Bezerra da Silva.
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Porque esse idiota não se preocupa com coisas mais importantes hein?Se quer ficar fazendo sambinha e querendo dar uma de “malandrinho carioca” saia da prefeitura e se assuma!!!O q é feito com os 8% que pagamos nos itbi, nos iptus e tantos outros impostos?Pra onde vai isso?Na reta final ficar fazendo obrinha me engana q eu gosto,e em rodinha de samba ninguém engole mais….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui