Eduardo Paes troca nome do Teatro Maria Clara Machado para Domingos Oliveira

O dramaturgo dirigiu o centro cultural nos 90 e 2000

Teatro Municipal Maria Clara Machado passa a se chamar Teatro Municipal Domingos Oliveira — Foto: Reprodução/Multirio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, trocou o nome do Teatro Municipal Maria Clara Machado para Teatro Municipal Domingos Oliveira, na Gávea , na Zona Sul do Rio. Segundo informou a TV Globo, a mudança foi realizada após acordo com as duas famílias dos homenageados.

O centro cultural fica em um anexo do Planetário da Gávea, na Rua Padre Leonel Franca. Um decreto com a alteração saiu no Diário Oficial do Município desta terça-feira (25/07).

Na decisão, Paes disse ter considerado “a relevância do dramaturgo, diretor, cineasta e ator para a arte carioca e brasileira e, em especial, sua relação com o teatro”.

O prefeito destacou que a alteração foi aprovada pela Comissão Carioca de Nominação de Logradouros e Equipamentos Públicos.

Domingos de Oliveira foi diretor do teatro entre os anos 90 e 2000. Ele morreu em 2019, e seu corpo foi velado no palco do local. 

Advertisement
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui