Eduardo Paes viajará a El Salvador para conhecer modelo de segurança de Bukele

Prefeito Eduardo Paes vai a El Salvador para conhecer ações de segurança pública do governo Bukele. Tema é a principal prioridade de sua gestão no Rio.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem gerada por Inteligência Artificial

Em seu quarto mandato à frente da Prefeitura do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes definiu uma prioridade incontornável: segurança pública. Ao ser questionado, ele não titubeia — trata o tema como o centro de sua gestão, ainda que negue qualquer relação com uma possível candidatura ao governo do estado em 2026. As informações são de Guilherme Amado/Platô BR.

PUBLICIDADE

“Segurança pública, segurança pública e segurança pública”, resume o prefeito, que afirma estar respondendo ao que percebe como uma aspiração direta do eleitorado carioca. Paes tem apostado em ações locais para reforçar o combate à criminalidade, incluindo o debate na Câmara de Vereadores sobre a possibilidade de armar a Guarda Municipal, medida que ainda está em estudo.

Além disso, o prefeito quer importar experiências bem-sucedidas — mesmo de países com realidades distintas. Em breve, Paes embarca para El Salvador, onde pretende conhecer de perto as ações implementadas pelo presidente Nayib Bukele na área de segurança pública.

O país centro-americano se tornou referência controversa ao reduzir drasticamente os índices de violência, com políticas de repressão pesada contra o crime organizado. A visita do prefeito carioca busca inspiração para novos projetos que possam ser adaptados à realidade do Rio.

Apesar da movimentação em torno do tema, Eduardo Paes insiste que não há relação direta com disputas eleitorais futuras. O foco, segundo ele, está em oferecer respostas concretas ao que considera a principal demanda da população carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Eduardo Paes viajará a El Salvador para conhecer modelo de segurança de Bukeleddr newsletter Eduardo Paes viajará a El Salvador para conhecer modelo de segurança de Bukele

27 COMENTÁRIOS

  1. Ou Paes é de fato o candidato do Partido Militar ou ele está jogando xadrez 5D com o objetivo de ganhar votos dos extremistas da direita.

    Político habilidoso que ele é, algum cenário futuro já foi “cantado” pra ele.

  2. A militancia bozolista poderia pedir anistia para os bandidos enjaulados em El Salvador tb…

    Antigamente era bandido bom é bandido m… Agora, pedem anistia para bandido e impedem a prefeitura armar a Guarda Municipal para cobrir, parcialmente, a incompetência de Castro e do PL na área de segurança.

  3. Bukele já afirmou que sem tirar os juízes corruptos primeiro não tem como realizar nenhuma mudança no sistema, porque eles se unem e vão resistir e impedir qualquer medida para acabar com a corrupção, portanto, no Brasil isso é inócuo, haja vista que a nossa suprema corte está mais preocupada em impedir a polícia de subir favelas, soltar bandidos , traficantes e corruptos e condenar à penas draconianas os pipoqueiros, camelôs autistas e mulheres com batom, não tem como Dudu nervosinho fazer nada aqui como prefeito, nem como governador, muito menos como presidente, pois não conseguirá fazer nada e ainda será chamado de golpista e agir contra a democracia, talvez seja até preso.

  4. O Prefeito vai se encontrar com Presidente de outro país, isto é, com Chefe de Estado – não com o Prefeito de outra cidade no mundo – e há quem acredita não possuir direta relação com disputas eleitorais futuras…

  5. O Paespalho alega prioridade, como Prefeito, na segurança pública… quando dá conta da numerosa população de rua da cidade…

    Ô, Prefeito! Você deveria se dedicar mais com as suas secretarias da ordem pública e de assistência social a dar uma solução na população de rua, entre a qual estão muitos criminosos foragidos e outros que aproveitam para praticar crimes, e em todo e qualquer caso, que promovem desordem…

  6. Pior exemplo possível. O Presidente de El Salvador é um ditador fascista genocida com várias denúncias de crimes contra o seu próprio povo.

    Cadelinha do Trump e dos EUA aceitou receber pessoas deportadas dos EUA, inclusive pessoas que foram deportadas por engano e não quer devolver.

    Paes está flertando com aqueles que ele derrotou no seio do fascismo brasileiro aqui no RJ.

    Chama logo um milico pra ser vice e fala “Deus, Pátria e Família”.

    • Mas a criminalidade despencou quase a zero e isso que importa.

      No Brasil, os comunistas, socialistas e demais canhotos continuam com o desprezo às vítimas e o caráter retributivo da pena, apenas considerando estas como fim a ressocialização do criminoso (como se todo fosse ou merecesse) e aquelas vítimas e sua família como que devessem se conformar e perdoar…

  7. Último lugar a se buscar referência é lá!
    Lá o lema é ou segurança ou outros direitos.

    Está havendo tortura e prisões arbitrarias , pois lá a meta é ter uma quantidade de presos por dia, independente de crimes, inclusive sem mandato.

    Estão totalmente contra aos Direito Humanos.

  8. População é muito ignorante acredita em tudo que lê sem mesmo pesquisar.

    Lá não é referência, estão desrespeitando os Direitos Humanos, com prisões arbitrárias pois possuem meta de prisões por dia, fora a.tortura.

    fonte da UOL.

    Nossa equipe de investigação forense confirmou com provas fotográficas, documentais e testemunhais a morte de 320 prisioneiros causada por tortura”, disse ele.

    Ele contou o caso de Dina, que estava grávida de 35 semanas quando foi presa quando voltava para casa com seu filho de cinco anos em março deste ano.

    A mulher, cujo sobrenome ele não informou, deu à luz na prisão e, em 7 de abril, a família “foi notificada pelas autoridades” de que o bebê “havia morrido”, disse ele.

    Resumindo último lugar de ser referência é El Salvador.

    • Ninguém liga pra isso. Se o RJ perder 2/3 da população com essa política de segurança pública não irá fazer diferença nenhuma pra quem deseja “justiçamento”, afinal “ninguém aguenta mais”

      Que satisfação será empilhar corpos na periferia e livrar o RJ de todo mal, não é mesmo?

      Sorte de quem morar no Leblon ou Ipanema. Esse tipo de política de segurança não se aplica lá.

  9. Pior que só políticos de esquerda poderia fazer algo do tipo. Direitos humanos, ongs, o diabo a4 não falariam nada, no máximo só um chiadinho no ouvido. ah, mas se fosse de direita, tipo o Tarcísio de SP, o que daria o que falar e especificamente se fizesse o mesmo estilo de prisões de El Salvador.

  10. Só se for pra fazer ao contrário. Deixa a galera falsa esquerda que apoia ele e o Lula saberem disso. Ele não consegue cuidar do trânsito ordem pública e posturas, só pode ser uma piada ou passeio !!!!

  11. Kkkk.
    Seus apoiadores e os apoiadores de seu lider maior não vão gostar. Na real, é só mais um jogo de cena midiático do EP. Iludir os otários é o que importa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui