Eduardo Paes visita obras de túnel em Campo Grande e promete continuidade dos investimentos na Zona Oeste

Candidato à reeleição destaca projetos de mobilidade e geração de empregos na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes no túnel em Campo Grande

O candidato à reeleição à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PSD), visitou nesta sexta-feira (20/09) as obras do túnel sob o Morro Luis Bom, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O túnel, que integra o Anel Viário do Plano de Mobilidade de Campo Grande, fará a ligação entre a Estrada da Caroba e a Estrada da Posse. Durante a visita, Paes reafirmou seu compromisso de continuar investindo em infraestrutura para solucionar os problemas de mobilidade da região.

“Campo Grande é uma espécie de capital econômica da Zona Oeste, com grande importância econômica e desafios de mobilidade. Trouxemos muitos investimentos para o bairro. Além deste túnel e do mergulhão já em uso, estamos fazendo obras em mais de 33 vias de Campo Grande, com alargamento, drenagem e calçadas. Essas obras vão permitir que Campo Grande continue avançando”, afirmou Paes, destacando também o reflorestamento da Floresta da Posse.

Investimentos na Zona Oeste

Eduardo Paes também enfatizou a prioridade de sua gestão em continuar investindo na Zona Oeste como um todo. Segundo o candidato, os projetos em curso visam melhorar a infraestrutura, incentivar o crescimento econômico e facilitar a mobilidade, como a continuidade das obras do Anel Viário, que fará a ligação do centro de Campo Grande com a Avenida Brasil.

“Estamos realizando intervenções em Bangu, Santa Cruz, e toda a Zona Oeste. O maior investimento da Prefeitura está concentrado aqui. Este é o terceiro túnel da Zona Oeste construído durante meus governos”, afirmou Paes.

Benefícios para a população

Com mais de 300 mil pessoas beneficiadas, as intervenções em Campo Grande prometem modernizar o sistema viário, facilitando o acesso a rodovias como a Avenida Brasil, a BR-101 e o Arco Metropolitano. As obras também estão gerando cerca de três mil empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia local.

O Anel Viário é a principal obra do Plano de Mobilidade de Campo Grande. Recentemente, a Prefeitura entregou o mergulhão da Avenida Cesário de Melo, uma obra de 400 metros que aliviou o trânsito no cruzamento com a Estrada do Monteiro. A região também está recebendo melhorias na Estrada do Monteiro, na Estrada do Tingui, e na Estrada do Lameirão, com duplicação e implantação de ciclovias.

Floresta da Posse

Outro destaque do plano é a criação da Floresta da Posse, uma área verde de 950 mil metros quadrados, equivalente a mais de 130 campos de futebol, que contará com o plantio de mais de 240 mil árvores. A iniciativa prevê a recuperação de mananciais e a proteção da fauna e flora nativas, reforçando o compromisso da Prefeitura com a preservação ambiental.

“A Zona Oeste é uma região que precisa continuar recebendo atenção e investimentos. Estamos focados em proporcionar melhorias na mobilidade e na qualidade de vida dos moradores” concluiu Paes, prometendo novas obras e projetos em um possível novo mandato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes visita obras de túnel em Campo Grande e promete continuidade dos investimentos na Zona Oeste

1 COMENTÁRIO

  1. TB poderia dar uma melhorada nos ônibus que entra nos conjuntos da reta do João,isso ninguém dar importância sabendo que existe uma siderúrgica enorme nesta reta e os problemas com condução só piora esqueceram de nós.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui