O candidato à reeleição à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PSD), visitou nesta sexta-feira (20/09) as obras do túnel sob o Morro Luis Bom, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O túnel, que integra o Anel Viário do Plano de Mobilidade de Campo Grande, fará a ligação entre a Estrada da Caroba e a Estrada da Posse. Durante a visita, Paes reafirmou seu compromisso de continuar investindo em infraestrutura para solucionar os problemas de mobilidade da região.
“Campo Grande é uma espécie de capital econômica da Zona Oeste, com grande importância econômica e desafios de mobilidade. Trouxemos muitos investimentos para o bairro. Além deste túnel e do mergulhão já em uso, estamos fazendo obras em mais de 33 vias de Campo Grande, com alargamento, drenagem e calçadas. Essas obras vão permitir que Campo Grande continue avançando”, afirmou Paes, destacando também o reflorestamento da Floresta da Posse.
Investimentos na Zona Oeste
Eduardo Paes também enfatizou a prioridade de sua gestão em continuar investindo na Zona Oeste como um todo. Segundo o candidato, os projetos em curso visam melhorar a infraestrutura, incentivar o crescimento econômico e facilitar a mobilidade, como a continuidade das obras do Anel Viário, que fará a ligação do centro de Campo Grande com a Avenida Brasil.
“Estamos realizando intervenções em Bangu, Santa Cruz, e toda a Zona Oeste. O maior investimento da Prefeitura está concentrado aqui. Este é o terceiro túnel da Zona Oeste construído durante meus governos”, afirmou Paes.
Benefícios para a população
Com mais de 300 mil pessoas beneficiadas, as intervenções em Campo Grande prometem modernizar o sistema viário, facilitando o acesso a rodovias como a Avenida Brasil, a BR-101 e o Arco Metropolitano. As obras também estão gerando cerca de três mil empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia local.
O Anel Viário é a principal obra do Plano de Mobilidade de Campo Grande. Recentemente, a Prefeitura entregou o mergulhão da Avenida Cesário de Melo, uma obra de 400 metros que aliviou o trânsito no cruzamento com a Estrada do Monteiro. A região também está recebendo melhorias na Estrada do Monteiro, na Estrada do Tingui, e na Estrada do Lameirão, com duplicação e implantação de ciclovias.
Floresta da Posse
Outro destaque do plano é a criação da Floresta da Posse, uma área verde de 950 mil metros quadrados, equivalente a mais de 130 campos de futebol, que contará com o plantio de mais de 240 mil árvores. A iniciativa prevê a recuperação de mananciais e a proteção da fauna e flora nativas, reforçando o compromisso da Prefeitura com a preservação ambiental.
“A Zona Oeste é uma região que precisa continuar recebendo atenção e investimentos. Estamos focados em proporcionar melhorias na mobilidade e na qualidade de vida dos moradores” concluiu Paes, prometendo novas obras e projetos em um possível novo mandato.
TB poderia dar uma melhorada nos ônibus que entra nos conjuntos da reta do João,isso ninguém dar importância sabendo que existe uma siderúrgica enorme nesta reta e os problemas com condução só piora esqueceram de nós.