Eduardo Paes visita Super Centro Carioca de Cirurgia e anuncia construção de 2 novos centros de saúde

Paes reforçou o compromisso de construir mais dois super centros de saúde na cidade, um na Zona Norte e outro na Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes visita o Super Centro Carioca de Cirurgia (SCCC), no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG)

O candidato à reeleição para a prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PSD), visitou nesta segunda-feira (15/9) o Super Centro Carioca de Cirurgia (SCCC), no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG), em Acari, Zona Norte. Durante a visita, Paes reforçou o compromisso de construir mais dois super centros de saúde na cidade, um na Zona Norte e outro na Zona Oeste, caso seja reeleito.

“Esse é um exemplo do que queremos para a rede pública do município e, principalmente, para enfrentar a fila do Sisreg. Temos o Super Centro Carioca de Saúde em Benfica e vamos fazer mais dois, um na Zona Norte e outro na Zona Oeste. Já reduzimos pela metade o tempo de espera no Sisreg, e o objetivo é reduzir ainda mais com esses novos super centros”, afirmou Paes.

Inaugurado em julho de 2023, o SCCC é o principal centro de cirurgias da rede municipal de saúde, com capacidade para realizar mais de 40 mil procedimentos por ano. Equipado com 13 salas cirúrgicas distribuídas em três centros cirúrgicos, o SCCC faz parte de um esforço para aumentar a oferta de cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS) e reduzir a fila de espera do Sisreg. Nos primeiros seis meses de 2023, a unidade realizou quase 20 mil cirurgias.

Entre 2022 e 2023, o HMRG recebeu um investimento de mais de R$ 123 milhões em reformas e ampliação, transformando seu antigo centro cirúrgico no SCCC, que agora oferece procedimentos em diversas especialidades, como cirurgia geral, urologia, cirurgia vascular e ginecologia cirúrgica. Das 13 salas, nove estão equipadas para procedimentos por vídeo, utilizando tecnologia avançada.

“A criação do SCCC trouxe um grande alívio para a rede pública de saúde, diminuindo significativamente a fila do Sisreg. A expansão para a Zona Norte e Oeste aumentará ainda mais a oferta de cirurgias especializadas”, acrescentou Paes.

Expansão do complexo ambulatorial

O HMRG também ampliou seu complexo ambulatorial, que agora conta com cinco centros de especialidades: Centro de Especialidades Médicas, Centro de Reabilitação, Centro de Diagnóstico Cardiológico, Centro de Diagnóstico Endoscópico e Centro de Diagnóstico por Imagem. O novo espaço, equipado com tecnologia moderna, oferece em média 17 mil atendimentos por mês em mais de 20 especialidades, com um foco em atendimento humanizado.

O Centro de Diagnóstico disponibiliza exames de alta tecnologia, como tomografia, raio-X, ecocardiograma e endoscopia, oferecendo serviços essenciais para o diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes.

Tecnologia de monitoramento assistencial

O HMRG também inaugurou a Central de Monitoramento Assistencial, o maior centro do tipo no país, que conecta os 420 leitos do hospital. O sistema monitora em tempo real os parâmetros vitais dos pacientes, como batimentos cardíacos, pressão e saturação de oxigênio. Em caso de alterações, alertas são emitidos para que a equipe médica possa intervir rapidamente, garantindo maior segurança e eficiência no atendimento.

Com esses investimentos e novos projetos, a administração de Paes busca continuar modernizando a rede de saúde pública da cidade, melhorando o acesso e a qualidade dos serviços prestados aos cariocas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes visita Super Centro Carioca de Cirurgia e anuncia construção de 2 novos centros de saúde

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui