General Pazuello: Diga não às drogas

Eduardo Pazuello, Deputado federal fala sobre a descriminalização de entorpecentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de azerbaijan_stockers no Freepik

Por: General Pazuello, deputado federal

Todo brasileiro precisa compreender que a descriminalização de entorpecentes não leva a nenhuma solução para nossos problemas sociais; ao contrário, pode agravá-los. O aumento do consumo dessas substâncias resulta em uma série de consequências nefastas, como o aumento da dependência, do tráfico e da criminalidade em geral.

Após recordes de mortes por overdose, o Estado do Oregon, nos EUA, reconheceu o fracasso da descriminalização das drogas e irá reverter sua legislação.

Já no Brasil, assolado por tantas mazelas atualmente, o povo é, majoritariamente, contrário à liberação das drogas, que causam tanto mal às famílias e contribuem sobremaneira para a violência em que vivemos.

Advertisement

A política de endurecimento das penas e o investimento em prevenção, tratamento e reabilitação de usuários são as medidas mais adequadas para lidar com essa questão. Descriminalizar seria um grande retrocesso, desviando recursos de áreas prioritárias para o país e colocando em risco a saúde, a segurança e a estabilidade de nossa sociedade.

Por tudo isso, torna-se inaceitável a postura de algumas pessoas e autoridades que defendem a legalização de tais substâncias, o que, na verdade, é uma afronta à família e aos valores éticos e morais que sustentam nossa sociedade. Assim, o julgamento que ocorrerá no STF, em 6 de março, será de extrema importância, uma vez que a decisão tomada influenciará o rumo do país e, seguramente, impactará a vida de milhares de brasileiros. O nosso povo deve estar atento e contra tamanha irresponsabilidade social e fiscal, pois somente com uma sociedade consciente e comprometida poderemos combater esse mal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp General Pazuello: Diga não às drogas
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. “Diga não” a milico que se mete como política.

    Que cada um ocupe seu lugar. Lugar de militar é na caserna. Lugar de político não é dentro de quartéis.

    Pazuello, as drogas são terríveis e matam milhões mas a sua gestão em uma pandemia matou tanto ou mais. Sem discriminação de idade, sexo, cor e classe social. Sua gestão liquidou a vida de todos.

    Foi colocado pelo Exército para servir de propaganda da “capacidade” militar mas teve efeito contrário.

  2. O estelionato intelectual promovido por este suposto “especialista em logística” só não é maior que a dor de milhares de brasileiros, que perderam entes queridos durante a “gestão” da saúde por parte deste senhor. Nenhuma votação está em curso quanto à descriminalização da maconha e menos ainda de outras drogas, mas a extrema direita insiste em emplacar mais um sensacionalismo. Prova máxima de que este parlamentar sequer compreendeu o que está sendo votado. Por fim, que despropósito este jornal convidar tal nome para propagar informações enviesadas.

  3. Cristina, do comentário abaixo é o tipo de pessoa em que as ideias mirabolantes da extrema direita encontra eco.

    É esse o tipo de leitor e formador de opinião que o jornal quer ter como público? Não é melhor deixar pro Zap Zap não?

    • Maria o mimizento q se esconde atrás da barra da saia da vovó…o mimadinho não quer correr risco indo na boca!!!Kkkk Manda a vovó ir no seu lugar,suspende o Toddynho,ou a pera com mel…ela vai lá pra vc tá?kkkkkk

      Falando sério…o q ele falou de errado?E isso lá é pauta importante,enquanto o ensino público mal alfabetiza?Enquanto milhões morrem esperando por atendimento médico?
      Isso é pauta de babacas q acham q isso é fundamental para o país,gente q acha q o mundo gira ao redor do próprio umbigo!!Passar bem Mariazinha!!

  4. É engraçado como certas “otoridades” não ligam para pareceres de quem entende como médicos, psiquiatras …A sciençia é relativa…
    Há mais de 30 anos que há pesquisas q dizem q a “inocente” maconha pode acarretar doenças seríssimas em cérebros jovens…desde depressão até esquizofrenia que não tem cura e afeta toda a família!!E aí?Vai deixar seu filho experimentar?
    É um absurdo gente sem a mínima competência, analfabetos mesmo,tergiversar sobre isso,só porque conseguiram um carguinho,uma teta,sabe lá Deus como!!!Quem defende descriminalização são os mesmos que fecharam 70%de leitos psiquiátricos no país,deixando famílias humildes no maior sufoco!Capes é viadagem,vai lá esses vagabundos segurar alguém num surto!!!Nisso esses fdps não pensam!!

  5. Sim, mas eu estou falando da EXTREMA direita que tem voz e passagem tranquila pela redação do Diário do Rio.

    Onde mais tem isso? Só no jornal The Good Citzen do editor bispo Alma White.

  6. Meu Deus!

    Nesse jornal é que o mais dá voz a extrema direita e suas ideias vazias mirabolantes. Deve ter engajamento. O famoso lacre rende. É só olhar os artigos do Amorim por aqui, deputado lacrador. Sempre rende comentários diversos. E o assunto é sempre frívolo e vazio. Bem aquém da realidade e do que se espera de um trabalho parlamentar.

    PERGUNTA HONESTA:

    Pazuello, o que mata mais? Uma planta ou uma pandemia sob sua gestão?

  7. em que mundo o general vive? droga não é preservativo feminino. ninguém mais prende ou se preocupa com isso porque não tem mais jeito. já vi usuário de maconha.na tijuca, em pleno dia, fumando. a polícia passou e não fez nada. sabe por quê, general? porque não adianra perder tempo com isso. o problema das drogas não é a base, mas quem tá lé em cima, como os responsáveis pelo t?afico da cocaína no avião presidencial. lembra?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui