Eleições 2014: Beltrame pode ser candidato a vice-governado de Pezão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

José Mariano BeltrameA situação pelas pesquisas não tem sido boas para o pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PMDB em 2014, o vvice-governador Luiz Fernando Pezão. E várias possibilidades vão se ventilando para tentar fazer com que sua candidatura decole, como a renúncia de Sergio Cabral e sua candidatura ao Senado (assim Pezão seria governador e teria um espaço maior na imprensa).

A notícia agora do O Globo é que o secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, pode ser o candidato a vice-governador da chapa que terá como cabeça Pezão, incluindo confirmação do presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani. O PMDB/RJ teria feito uma intervenção para pedir a Beltrame que seja candidato, que não é nem filiado ao PMDB.

Apesar disso Beltrame, ao menos para o grande público, tem se mostrado pouco interessado pela candidatura a vice. A própria assessoria dele informa que não recebeu nenhum pedido e que se tivesse recebido não teria interesse. Claro, é sempre o que falam, depois diz que a voz da rua clamava por sua candidatura e coisa assim.

Advertisement

Tenho para mim que o nome de Beltrame como vice agora é só para que não fique estranho caso ele se torne o candidato a governador de fato ano que vem. Não creio que Pezão seria bom votado na Capital, e no Interior e Baixada a candidatura dele bate de frente com Anthony Garotinho (PR) e Lindbergh Farias (PT) e o nome de Beltrame seria muito mais palatável para a Zona Sul e Tijuca do Rio de Janeiro e seria uma campanha mais simples mostrando o atual secretário de Segurança como o responsável pela UPP, a grande vitrine do governo Sergio Cabral.

Não será a primeira, nem a última vez, que um secretário de Segurança é candidato a algum cargo eletivo. Em seu ex-Blog hoje o vereador Cesar Maia (DEM), também pré-candidato a governador, mostra que desde o governo Marcello Alencar (PSDB) os secretários de Segurança são candidatos, olha a lista:

  • Coronel Cerqueira (PM com Chagas e Secretário com Marcello Alencar)
  • Helio Luz (Marcello Alencar)
  • Helio Saboya (Moreira- candidato)
  • Nilo Batista (Brizola)
  • Josias Quintal (Garotinho)
  • Zaqueu Teixeira (Benedita)
  • Marcelo Itagiba (Rosinha)
  • Álvaro Lins (Rosinha).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleições 2014: Beltrame pode ser candidato a vice-governado de Pezão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui