Eleições 2014: Enquete do Diário do Rio dá Paulo Pinheiro como governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Candidatos a Governador do Rio de Janeiro em 2014Se dependesse da Internet o Rio de Janeiro teria uma eleição para governador completamente diferente das pesquisas que colocam hora Garotinho e hora Lindbergh na frente. Na enquete do Diário do Rio deu o não declarado candidato pelo PSol Paulo Pinheiro em 1º, e ele nem aparece nas pesquisas.

Pinheiro, ficou com 26.06% dos 330 votos, já Sirkis do PV ficou em 2º com 19.7%, nada mal para um desconhecido pela maioria. Já Cesar Maia (DEM) ficou em um honroso 3º lugar com 15.15%, empatado com Lindberg Farias (PT). Pezão teve 11,82%, e o campeão de impopularidade, ao menos na Internet, Anthony Garotinho amargou um 6º lugar com 10% dos votos dos leitores do blog. Marcelo Crivella foi traço, 2,12%, apenas 7 leitores escolheriam ele como o próximo governador.

 

Advertisement

515f41e99d29c95711000011

Apesar de a enquete representar apenas os leitores do Diário do Rio e pessoas presentas na Internet servem como um termômetro da mobilização que alguns candidatos podem ter nas redes sociais em 2014, e Pinheiro e Sirkis podem aproveitar aquela que seus colegas de partido tiveram em 2008 e 2012, Freixo e Gabeira nas suas campanhas para prefeito mobilizaram fortemente a Internet. Claro que nem Pinheiro, que dizem não querer ser candidato, nem Sirkis tem a simpatia de seus colegas.

Já Cesar Maia, apesar da aversão de algumas (esse editor, Quintino Gomes, deixa claro ser eleitor e admirador do ex-prefeito) mostrou estar bem, empatar com um PTista, que é Senador da República e mergulha na popularidade de Dilma e Lula, pode ser sinal que se o vereador pelo DEM quiser ser candidato, tem chances de um 2º turno.

Já os outros era esperado que não fossem bem, são nomes bem antipáticos para a maioria das pessoas que acessam o blog, adultos jovens, com aversão a mistura de religião e política, para Garotinho e Crivella. Já quanto a Pezão, poucos são os leitores do Diário, afinal são esclarecidos, a defender o governo PMDB de Sergio Cabral.

E você, acha que Sirkis ou Paulo Pinheiro dão caldo?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleições 2014: Enquete do Diário do Rio dá Paulo Pinheiro como governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui