Eleições 2012: Jair Bolsonaro quer ser candidato a prefeito e PT pode abandonar PMDB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jair BolsonaroApesar da população estar pensando em Carnaval, no mundo político o que está se mirando é em outubro quando acontece as eleições para prefeito e vereador do Rio de Janeiro. E algumas novidades apareceram nos últimos dias.

 

Bolsonaro Prefeito

Uma delas, de acordo com o Radar Online (Veja), é que o deputado federal Jair Bolsonaro quer se candidatar a prefeito pelo PP. Para quem não se lembra Bolsonaro é o deputado que se envolve em várias polêmicas, como a defesa do Governo Militar e pela luta contra o direito dos homossexuais.

Entretanto, em sua plataforma de governo o principal inimigo seria a chamada “máfia dos pardais”. Ele tem consciência de ser improvável sua candidatura, o Partido Progressista é aliado de Eduardo Paes. Mas que sua candidatura daria um gosto todo especial a 2012, isso daria. Seria o candidato que todos adorariam falar mal.

Advertisement

 

PT pode lançar Molon em 2012

Alessandro MolonMas Bolsonaro ainda pode ter esperança, até semana passada o Partido dos Trabalhadores estava fechadíssimo com o PMDB, inclusive indicando o vice de Eduardo Paes. Mas tudo mudou graças a algumas declarações desastradas do presidente estadual do PMDB, Jorge Pìcciani.

Em entrevista ao O Dia, Picciani disse que o apoio do seu partido ao PT em algumas cidades do interior não está assegurado. Como o apoio do PT na capital estaria associado a estas coligações pelo estado do Rio, estremeceu a aliança.

 

Caso não chegue a nenhum acordo, o PT pode lançar o deputado federal Alessandro Molon candidato a prefeito em 2012. Em 2008 ele foi candidato, e seria com apoio do PMDB, mas na época o governador Sergio Cabral (PMDB) quebrou o acordo que tinha com o partido e lançou Eduardo Paes.

 

Sem o PT, Paes perderia um tempo considerável de televisão e teria quase como certo um 2o turno no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleições 2012: Jair Bolsonaro quer ser candidato a prefeito e PT pode abandonar PMDB
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui