Eleições 2014: Cesar Maia deve ser candidato a governador pelo DEM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cesar MaiaHoje o ex-prefeito do Rio e atual vereador Cesar Maia (Democratas) trouxe em seu ex-blog nota do Estadão que praticamente confirma que será candidato a governador do Rio de Janeiro em 2014.

O DEM-RJ E 2014!
(Estado de SP, 05) Aécio tem discutido uma aliança com o ex-prefeito e agora vereador Cesar Maia, pré-candidato ao governo. “O DEM-RJ terá candidato. Não necessariamente eu. Se surgir um nome forte estamos abertos, mas desde que seja com o número 25. Sobre candidato do DEM (à Presidência da República), há segmentos, como nós, no Rio, que queremos Aécio. Mas da Bahia para cima e em Goiás, o nome de Eduardo Campos é ainda mais forte”, diz Cesar Maia. “Ideal para nós é o apoio do PSDB-RJ a um nome do 25. Aceitamos sugestões deles com muito prazer”, conclui o ex-prefeito.

Digo confirma porque atualmente o Democratas não possui nenhum outro nome forte no estado do Rio. Se aparecesse um nome da sociedade talvez Maia pudesse recuar sua candidatura mas apenas se esta pessoa se filiasse ao seu partido.

Advertisement

Pela nota também dá para perceber que, apesar da procura, o PSDB/RJ dificilmente lançará um candidato próprio ao governo, até porque se o DEM tem apenas Cesar Maia, o PSDB/RJ não tem ninguém. Talvez Otávio Leite e Luiz Paulo Corrêa da Rocha mas dificilmente eles deixariam de lado uma reeleição certa para a Câmara Federal e ALERJ.

Apesar de Maia não ter ido bem nas últimas eleições, talvez nesta venha com uma boa chance. Provavelmente será o único candidato de Aécio Neves (PSDB) no Rio de Janeiro, um nome muito mais simpático que Serra em 2010, soma que desta vez terá, ao menos, 3 candidatos disputando o mesmo tipo de eleitor: Lindbergh Farias (PT), Pezão (PMDB) e Garotinho (PT), todos quase certamente apoiando Dilma Rousseff (PT), aumentando as chances de haver um 2º turno com o nome de Maia.

É claro, como quem acompanha o Diário do Rio sabe, que certamente votarei em Cesar Maia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleições 2014: Cesar Maia deve ser candidato a governador pelo DEM
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui