Eletrobras se junta ao Porto Maravalley e inaugura novo polo tecnológico nesta sexta

Pelo menos 20 empresas, incluindo grandes corporações e startups, estão em negociações para se estabelecer no local desde a inauguração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porto do Rio - Foto: Reprodução

A Região Portuária do Rio, além de se consolidar como um novo polo residencial, vem ganhando destaque no cenário de tecnologia e inovação da cidade. A partir desta sexta-feira (25/10), a Eletrobras inaugura um espaço de inovação no Porto Maravalley, um hub de tecnologia localizado na Rua Equador, no Santo Cristo.

O Porto Maravalley é uma iniciativa recente da Prefeitura do Rio, que, em abril, abriu um galpão de 10.000 metros quadrados destinado a abrigar startups e empresas emergentes no setor de alta tecnologia. O espaço, anteriormente subutilizado, foi desenvolvido em áreas construídas durante as Olimpíadas de 2016, e agora oferece um ambiente propício para o crescimento de inovações.

O novo espaço da Eletrobras será o Polo Sudeste do Innovation Grid, com a missão de conectar parceiros, mapear talentos e desenvolver soluções inovadoras que atendam às demandas do mercado e acelerem oportunidades de avanço tecnológico. Além da Eletrobras, outras empresas como a Shell também foram anunciadas como patrocinadoras do Porto Maravalley, que já atraiu o interesse de pelo menos 20 empresas, incluindo grandes corporações e startups, que estão em negociações para se estabelecer no local desde a inauguração.

O nome Porto Maravalley é uma referência ao famoso Silicon Valley, na Califórnia, conhecido mundialmente como um centro de inovação tecnológica, que abriga gigantes como Google, Apple e Microsoft.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eletrobras se junta ao Porto Maravalley e inaugura novo polo tecnológico nesta sexta

2 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta investir se a violência não para! Não adianta querer que o Rio seja referência quando a violência reina, e é apoiada pelo STF e pelo Lula. Não adianta dar se o outro lado tira. A cidade só definha. O Centro da cidade tá vazio, vazio…

    • Fernanda já parou pra pensar que se iniciativas como estas, que visam criar novos mercados e novas oportunidades para o futuro da cidade, funcionarem, poderá trazer mais dinheiro e consequentemente mais verba para combater a violência que você citou?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui