Elevadores e escadas rolantes de Bangu voltam a funcionar, após reforma

As obras de modernização foram feitas pela secretaria municipal de Infraestrutura e a pela Rioluz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura e a Rioluz, realizou obras de modernização na cidade. Uma das melhorias feitas foi a de escadas rolantes e elevadores, além de intervenções pontuais no bairro de Bangu, na Zona Oeste da cidade.

O prefeito Eduardo Paes (democratas) comemorou a conclusão das obras em suas redes socias. “Medidas simples, mas que mudam o dia a dia da cidade. Escadas rolantes e elevador do calçadão de Bangu voltando a funcionar”, afirmou Paes.

As obras também corrigiram falhas no equipamento, que é a principal forma de passagem e acesso à estação de trem no Calçadão de Bangu. No local, funciona um movimento centro comercial, como afirmou Kátia Souza, secretária de Infraestrutura. “O local é um importante polo comercial do bairro e precisa desse local moderno e acessível”.

O projeto da Rioluz foi responsável pela renovação detrês escadas rolantes e dois elevadores. Além da manutenção preventiva e corretiva, foi feita a substituição completa de todo o esteirão de sustentação dos 107 degraus das escadas rolantes, dos corrimãos, instalação de quatro bombas para drenagem de água das casas de máquinas, substituição das portas de cabine dos elevadores e construção de alteamento de 1,20m do chão para as escadas, afim de evitar danos causados por acumulo de água durante chuvas.

Advertisement

Para Bruno Bonetti, presidente da Rioluz as manutenções são relevantes como forma de prevenção. “Centenas de pessoas passam por essa estação e continuaremos de olho para realizar manutenção preventiva e não deixar a população desassistida”, ressaltou Bruno.

A Coordenadoria Geral de Projetos e da RioUrbe, foi responsável pela retirada de telhas e calhas que colocavam a população em risco. Em breve, deve haver licitação  para um novo projeto para a cobertura local.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Elevadores e escadas rolantes de Bangu voltam a funcionar, após reforma
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui