O diretor da Sérgio Castro Imóveis, Cláudio Castro, abriu o seu lounge na Atlântica nesta última sexta, 15 de agosto, para algo, no mínimo, curioso, um jantar oferecido em apoio ao candidato pelo PR, Anthony Garotinho. Afinal, não é sempre que vemos a Zona Sul declarando seu apoio pelo ex-governador.
O candidato, que estava doente, mandou como seu representante Fernando Peregrino, coordenador geral do Plano de Governo da candidatura Garotinho,que não teve uma vida fácil no lounge, os convidados após assistirem animados a um vídeo de Garotinho o bombardearam com perguntas difícieis, como as feitas pela artista plástica Bebe Schmitt e pelo empresário George Neder (que é esquerda e dificilmente votará em Garotinho). Mas Peregrino saiu-se muitíssimo bem na ausência do chefe-candidato.
Entre os convidados estavam figurinhas fáceis das colunas sociais cariocas, como as socialites Alda Soares e Angelique Chartouny, a famosa socialite, Claudio e Cristina Aboim; Michelle Correa da Costa, viúva do célebre embaixador Sergio Correa da Costa, Leo Bittencourt, dono da Nuth, os cirurgiões plásticos Rawlson de Thuin e Sergio Romay, o dono do Hotel Novo Mundo Diego Cosac e mais uma turma de empresários, colunáveis e industriais, quase 80 pessoas. E, claro, este blogueiro (que está com o adesivo do Garotinho mas ainda está entre ele e Pezão, mas o meu candidato a deputado estadual será o Vinícius Cordeiro que também estava presente).
Além de Peregrino, candidato a deputado federal, e Vinícius Cordeiro, estava presente Hugo Leal, candidato a reeleição como deputado federal.
Este tipo de evento, tão comum no passado carioca deveria voltar. É importante a maior participação política de toda sociedade carioca.
Fotos: Daniel Martins