Elza Soares dará nome ao primeiro Ginásio Experimental Tecnológico da Prefeitura do Rio

Nesse novo modelo, a educação pública passa a aplicar um conceito pedagógico no qual o conteúdo didático é abordado a partir de necessidades reais, vividas e trazidas pelos próprios alunos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Será inaugurado a nesta quarta-feira (22/03) no Rocha, na Zona Norte, o primeiro Ginásio Experimental Tecnológico (GET) da Prefeitura do Rio. Como homenagem, a unidade levará o nome da cantora Elza Soares, que faleceu em janeiro deste ano.

Além do nome, a cantora que “inovou até o fim”, segundo texto de divulgação da prefeitura sobre o projeto, também é homenageada em um mural em um dos muros do ginásio.

Segundo a Prefeitura, no GET, a educação pública passa a aplicar um conceito pedagógico no qual o conteúdo didático é abordado a partir de necessidades reais, vividas e trazidas pelos próprios alunos. A nova estrutura convida os estudantes a pensarem em propostas inovadoras e soluções criativas, com um trabalho interdisciplinar, combinando Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

No início, 200 alunos do ensino fundamental serão atendidos no espaço em turno único. Ao longo do ano, a previsão é que três unidades adotem o modelo. Até 2024, o Rio deve ter 22 novos ginásios prontos, que atenderão alunos de todas as idades da rede municipal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Elza Soares dará nome ao primeiro Ginásio Experimental Tecnológico da Prefeitura do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui