Em 15 dias de funcionamento, Restaurante do Povo da Central do Brasil já serviu mais de 20 mil refeições

Administrada pelo Governo do Estado, a unidade é a maior da América Latina. Idosos e deficientes representam cerca de 60% dos frequentadores. Para eles, as refeições são gratuitas

Restaurante do Povo Herbert de Souza / Foto: Gilberto Soares

Em apenas 15 dias de funcionamento, o Restaurante do Povo Herbert de Souza, localizado na Central do Brasil, região central do Rio, já serviu mais de 20.400 almoços ao preço de R$ 1. O restaurante tem capacidade para servir até três mil refeições diárias e conta com um cardápio diversificado e nutritivo. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Rosangela Gomes, esteve no local, nesta sexta-feira (01/09), para verificar a qualidade do atendimento prestado na unidade.

“Essa parceria entre o Governo do Rio e o Sesc tem funcionado muito bem. Fazemos vistoria constantemente, e está tudo funcionando dentro do padrão de qualidade que nosso povo merece. Muito em breve vamos conseguir aumentar a oferta de refeições atendendo a mais pessoas que realmente precisam deste serviço”, afirmou a secretária.

O Restaurante do Povo é um lugar democrático, onde todas as tribos se encontram, desde trabalhadores que saem cedo de casa e não tem o almoço garantido, até desempregadas ou moradores de rua.

Estrategicamente localizado em uma área popular e de grande movimento, o restaurante conta com a parceria do Sesc RJ e é o maior do gênero na América Latina. A expectativa dos responsáveis pela unidade é de aumentar a oferta diária de refeições para 5 mil. Com capacidade para atender até 600 pessoas por vez em, um amplo salão climatizado, o Restaurante do Povo Herbert de Souza tem em sua clientela, 60% de idosos e pessoas com alguma deficiência. As refeições para esse público são gratuitas.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Essa reportagrm vem para acrescentar a miseria do povo carioca. O povo pede ajuda constante, pois o fundo do poço está evidenciado a muito tempo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui