Em 15 dias de funcionamento, Restaurante do Povo da Central do Brasil já serviu mais de 20 mil refeições

Administrada pelo Governo do Estado, a unidade é a maior da América Latina. Idosos e deficientes representam cerca de 60% dos frequentadores. Para eles, as refeições são gratuitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Restaurante do Povo Herbert de Souza / Foto: Gilberto Soares

Em apenas 15 dias de funcionamento, o Restaurante do Povo Herbert de Souza, localizado na Central do Brasil, região central do Rio, já serviu mais de 20.400 almoços ao preço de R$ 1. O restaurante tem capacidade para servir até três mil refeições diárias e conta com um cardápio diversificado e nutritivo. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Rosangela Gomes, esteve no local, nesta sexta-feira (01/09), para verificar a qualidade do atendimento prestado na unidade.

“Essa parceria entre o Governo do Rio e o Sesc tem funcionado muito bem. Fazemos vistoria constantemente, e está tudo funcionando dentro do padrão de qualidade que nosso povo merece. Muito em breve vamos conseguir aumentar a oferta de refeições atendendo a mais pessoas que realmente precisam deste serviço”, afirmou a secretária.

O Restaurante do Povo é um lugar democrático, onde todas as tribos se encontram, desde trabalhadores que saem cedo de casa e não tem o almoço garantido, até desempregadas ou moradores de rua.

Estrategicamente localizado em uma área popular e de grande movimento, o restaurante conta com a parceria do Sesc RJ e é o maior do gênero na América Latina. A expectativa dos responsáveis pela unidade é de aumentar a oferta diária de refeições para 5 mil. Com capacidade para atender até 600 pessoas por vez em, um amplo salão climatizado, o Restaurante do Povo Herbert de Souza tem em sua clientela, 60% de idosos e pessoas com alguma deficiência. As refeições para esse público são gratuitas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em 15 dias de funcionamento, Restaurante do Povo da Central do Brasil já serviu mais de 20 mil refeições
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Essa reportagrm vem para acrescentar a miseria do povo carioca. O povo pede ajuda constante, pois o fundo do poço está evidenciado a muito tempo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui