Em 2025, Paes pretende lançar o Programa HUB Favela Empreendedora

Com a iniciativa, a prefeitura pretende dar suporte, além de fomentar a formalização dos negócios em funcionamento nesses territórios, já reconhecidos pelo seu amplo potencial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rocinha, uma das maiores favelas da América Latina, localizada em São Conrado / Wikimedia Commons

Entre os 46 decretos publicados no Diário Oficial do município, desta quarta-feira (1º), como arcabouço da nova gestão do prefeito Eduardo Paes, está o que cria o Programa HUB Favela Empreendedora. Com a iniciativa, a prefeitura pretende dar suporte, além de fomentar a formalização dos negócios em funcionamento nesses territórios, já reconhecidos pelo seu potencial cultural, social e econômico.

Na justificativa do decreto, a administração municipal apresentou informações reunidas pelo Data Favela (2023), segundo o qual 50% dos moradores de favelas já atuam como empreendedores, e 21% desejam ter o seu próprio negócio. Ainda segundo o Data Favela, 70% dos empreendedores dessas comunidades pretendem apostar nas regiões onde residem.

O programa, cuja coordenação caberá à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e ao Instituto Fundação João Goulart, dará orientações aos empreendedores para abertura de empresas, formalização de negócios, mentorias e capacitações.

Segundo o decreto, os cursos de capacitação devem abordar temas, como educação financeira, liderança, marketing digital e contabilidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em 2025, Paes pretende lançar o Programa HUB Favela Empreendedora

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui