Em ação de reordenamento na Uruguaiana, Prefeitura legaliza 75 ambulantes para trabalhar na região

Barracas de ambulantes legalizados são padronizadas e passarão por fiscalização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (08//04), a Prefeitura do Rio iniciou a operação de reordenamento público na região da Rua Uruguaiana, no Centro. Ao todo, 75 ambulantes foram legalizados e autorizados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) a atuar na região. Nas últimas duas semanas, a Coordenadoria de Controle Urbano, vinculada à Seop, realizou um mapeamento e identificou 120 vendedores em condições de regularização.

A ação desta segunda tem como objetivo garantir o cumprimento das regras estabelecidas para o comércio ambulante e o uso de área pública. Os agentes contam com o apoio da Polícia Militar.

Foi elaborado um projeto para o assentamento dos 75 profissionais no trecho da Rua Uruguaiana que fica entre as ruas Buenos Aires e Carioca. Todos receberão equipamentos padronizados para montar as barracas. Os outros 45 ambulantes poderão se regularizar em outros pontos da cidade e serão encaminhados à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Os agentes fizeram uma lista de quem deseja um ponto de venda legalizado. O objetivo da ação é evitar crimes de receptação, especialmente de telefones celulares roubados e furtados na cidade. A prefeitura vai realizar fiscalizações nos boxes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em ação de reordenamento na Uruguaiana, Prefeitura legaliza 75 ambulantes para trabalhar na região
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui