Em audiência pública, a Câmara do Rio, debate a construção de uma tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto de implantação de uma tirolesa de 755 metros no Pão de Açúcar, previsto para o segundo semestre, vira alvo de protestos e tema de audiência na Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Bondinho

A Comissão de Cultura da Câmara do Rio se reúne, na manhã desta quinta-feira (13/04), em audiência pública, para debater a construção de uma tirolesa no Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. A discussão se deu após moradores e ambientalistas se mostrarem críticos ao projeto da Prefeitura de implantar essa experiência, no local, no segundo semestre deste ano. As informações são do Tudo Radio.

O vereador Edson Santos (PT), presidente da comissão, pontua que, devido a relevância cultural, o Pão de Açúcar é tombado pelo IPHAN e também é reconhecido como um patrimônio mundial pela Unesco. “Precisamos cuidar do Rio e preservar nosso patrimônio. Este debate é necessário”, defendeu o parlamentar. 

A reunião está marcada para às 10h30, no Plenário Teotônio Villela, com transmissão no YouTube da Rio TV Câmara.

Entre os convidados estão representantes da Embratur; do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS), da Superintendência Regional do IPHAN no Rio de Janeiro; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação; da Secretaria Municipal de Ambiente e Clima do Rio de Janeiro; da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano; da Fundação GEO-RIO; do Ministério Público Federal; da Cia Caminho Aéreo do Pão de Açúcar; do Movimento Pão de Açúcar sem Tirolesa e do Grupo Ação Ecológica (GAE).

Além de Edson Santos, fazem parte da Comissão de Cultura, a vereadora Monica Benicio (PSOL) e o vereador Marcelo Diniz (Solidariedade), vice-presidente e vogal, respectivamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em audiência pública, a Câmara do Rio, debate a construção de uma tirolesa no Pão de Açúcar

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui