Em boa forma, hipopótamo Bocão, do BioParque Rio, completa 29 anos

A quase balzaquiana Bocão é considerada um animal jovem. De acordo com veterinários, os hipopótamos podem chegar a 50 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bocão e Tim, seu companheiro depois de 26 anos de solidão / Foto: Divulgação

O BioParque do Rio de Janeiro viveu um dia de festa, nesta terça-feira (28). Uma das suas mascotes mais conhecidas, a hipopótamo Bocão, completou 29 anos de idade. Como presente, o carismático animal, ganhou uma festa com bolo de frutos, para manter a boa forma.

O púbico presente foi agraciado com atividades especiais para comemorar o aniversário, da quase balzaquiana, Bocão. O BioParque realizou uma exposição para que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais sobre os hipopótamos e a sua importância para o meio ambiente. De acordo com a Lista Vermelha, da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, das espécies ameaçadas, esses animais são considerados vulneráveis à extinção.

O BioParque tem como um dos objetivos permitir que os animais tenham rotinas dinâmicas de vida, através de enriquecimentos ambientais, respeitando as necessidades comportamentais de cada espécie. Com a medida, a instituição tenta aproximar, ao máximo, os animais do seu habitat natural, através do incentivo à superação de desafios e à exploração de novas sensações, sentidos e ambientes.

Filha dos hipopótamos Nancy, vinda do Zoológico de Buenos Aires, e Jorginho, nascido no RioZoo, a aniversariante Bocão também nasceu na mesma instituição que o pai, em 1994. Dos seus 29 anos de vida, a hipopótamo viveu 26 deles solitária. Foi só depois da reestruturação do antigo zoológico em BioParque do Rio, em 2021, que Bocão ganhou uma companhia: o hipopótamo Tim. De acordo com veterinários da instituição, Bocão é considerada um animal jovem, uma vez que os hipopótamos podem chegar aos 50 anos.

Advertisement

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em boa forma, hipopótamo Bocão, do BioParque Rio, completa 29 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui