Em Botafogo, pedestres ficam assustados e indignados com incêndio em poste

"A fiação aérea de Botafogo é um perigo!", destacou uma internauta, sem se lembrar, no entanto, que tal problema atinge todo o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Poste pega fogo na Zona Sul da cidade / Alerta Zona Sul

Quem caminha pelas ruas do Rio de Janeiro já deve ter notado que há muitos postes em péssimo estado de conservação.

A deterioração do material, exposto a todas as intempéries, deve ser combatida com afinco pelo poder público.

Os postes com fiação solta, então, representam um perigo dobrado, com consequências inimagináveis.

Na noite desta sexta-feira (27), uma cena alarmou pedestres e moradores da Rua Pinheiro Guimarães, em Botafago, na Zona Sul da cidade.

Advertisement

Após várias pequenas explosões, um dos postes da rua simplesmente pegou fogo. O fato gerou e medo e perplexidade em quem passava pelo local.

Vídeos publicados na conta do Alerta Zona Sul, no Instagram, mostram o equipamento em chamas enquanto pedestres observavam a cena à distância.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para debelar as chamas e as explosões, que se assemelhavam a uma verdadeira queima de fogos.

Na rede social, vários internautas se manifestaram de forma desfavorável à má conservação dos equipamentos, e também diante da atuação dos bombeiros.

“Os postes do Rio de Janeiro quando não estão corroídos pela ferrugem, estão tombados ou entupidos de fios. Falta de cultura preventiva. Sai muito mais barato fazer manutenção periódica do que esperar estagnar para substituir. Mas quem disse que o alcaide se preocupa com o nosso dinheiro. Que venha o oba oba do Carnaval,” escreveu uma internauta.

Outro usuário da rede criticou o procedimento de combate ao incêndio: “Os bombeiros ao invés de jogar água para apagar o fogo, ficam parados.”

“A fiação aérea de Botafogo é um perigo!”, destacou outro internauta, sem se lembrar, no entanto, que tal problema atinge todo o Rio de Janeiro.

A mais triste das manifestações partiu da conta “Rio de Janeiro Sem Barulho”: “As pessoas não se dão conta de que o Rio de Janeiro é uma cidade quase morta.”

Pedestres em bombeiros observam poste pegando fogo, em rua movimenta de Botafogo / Alerta Zona Sul.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em Botafogo, pedestres ficam assustados e indignados com incêndio em poste
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente o Diário do Rio perde ótima oportunidade de citar esses comentários sobre o evento para, sobre eles, didaticamente, mostrar se certo ou errado.

    Veja que meramente cita usuário que crítica o Prefeito à respeito de postes cheio de fiação quando, na verdade, não tem a Prefeitura qualquer atribuição com relação aos serviços concessionários de fornecimento de luz e telefonia, ambos ou privatizado ou concessão do governo estadual.
    E mais absurdo é deixar passar o comentário de crítica à ação dos bombeiros no sentido de que tivessem ali no poste energizado que jogar água…

  2. FOGO ELETRICO NÃO PODE JOGAR AGUA, FIOS NO CHAO , AGUA NO CHÃO, RESULTAM EM ELETROCUÇÃO, O CERTO É ISOLAR O LOCAL E AGUARDAR A LIGHT DESLIGAR A ENERGIA E AI ENTÃO APAGAR COM PÓ QUIMICO O FOCO RESTANTE, SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR.

  3. KKKK ISTO ACONTECE TODOS OS DIAS EM QUALQUER LUGAR DO RIO , SABEM PORQUE AS TAMPAS DOS BOEIROS EXPLODEM , FOGO EM FIAÇÕES SUBTERRÃNEAS, + VAZAMENTOS DE GAS EM GALERIAS SUBTERRANEAS, KKKKKKK GENTE INOCENTE, O SISTEMA ELETRICO DA CIDADE , DO ESTADO E DO PAIS ESTESTÁ VELHO, ANTIQUADO, ONERADO, PELO AUMENTO DO CONSUMO SEM ADEQUAÇÃO E PRONTO PARA ENTRAR EM COLAPSO DEVIDO A CORRUPÇÃO, AOS DESMANDOS POLITICOS E A MÁ ESCOLHA DE PRIORIDADES, E POR PIOR QUE SEJA A NOTÍCIA COMO A REDE É INTERLIGADA QUANDO UMA PARTE DESABAR IRÁ SOBRECARREGAR O RESTANTE DA REDE NACIONAL E VAI ACONTECER O QUE JÁ ACONTECEU HA ALGUNS ANOS ATRAS, ALGUEM SE LEMBRA DA REGIÃO SUDESTE SEM ENERGIA? FOI UM DIA TERRIVEL.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui