Em busca do voto útil, PT recua e “CarnaLula” é cancelado no Rio

À Marcelo Freixo restou a justificativa de que Lula teria um compromisso agendado, em São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ricardo Stuckert

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que o ex-presidente da República e candidato ao mesmo cargo, Luís Inácio Lula da Silva, não vai mais participar do “CarnaLula”, evento que reuniria foliões/eleitores de Lula, no Largo da Glória, seguindo para a Lapa, região central da cidade, no domingo (25). O “CarnaLula” contaria com a presença de Marcelo Freixo (PSB), candidato ao Governo do Estado.

De acordo com as novas diretrizes da campanha lulista, o único compromisso de Lula, no Rio, será com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), que não apoia Marcelo Freixo. O encontro com Paes acontecerá na quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte do Rio.

O objetivo do recuo seria deixar claro que o PT conta com um apoio mais amplo do que sua coligação, para a construção do voto útil para vencer a eleição ainda no primeiro turno. À Marcelo Freixo restou a justificativa de que Lula teria um compromisso agendado, em São Paulo.

A presidente do partido, Gleisi Hoffmann afirmou: “Temos um problema de agenda com o presidente. Uma agenda que já tinha sido marcada e que a gente está com dificuldade de realocar. Vamos fazer algum evento com o Freixo, mas não um comício. Vamos ver.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em busca do voto útil, PT recua e "CarnaLula" é cancelado no Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, Narrativas, Narrativas…
    O povo não é tão bobo como pensam.
    Alguns podem até ter o poster da Anitta, mas não faz o que ela faz, …talvez uma dancinha. Mas votar por ela, ai é outra coisa. Show, show, e Show. Voto é Voto.
    Nessa, o Verde e Amarelo é muito mais Show – as ruas pelo Brasil é que dizem. Niguém vai atrás do que não acredita só por Show.
    Agora, Caetano e uma lista louca de roucos e voz sumindo não pilham mais ninguém neste sentido. Militante é militante. Mas a maioria não é militante.

  2. Estranho…Já dão como certa a eleição do “menos um” com pesquisas que sempre o colocam praticamente eleito com “quase” 50% dos votos sem subir nem descer. Mas ao mesmo tempo não pode pisar na rua, ir a uma loja ou um corpo-a-corpo. Compromissos cancelados por “falta de segurança”. Suas imagens em campanha são sempre no “bunker” do comitê central da campanha. Enfim, pior que eleger um poste é nomear um retrato para governar. E para isso é necessário matéria e vontade. Freixo já sentiu que colado a um fantasma não tem carisma para comover multidões, apenas os nichos que lhe tem simpatia. Por fim, é para se perguntar sobre os artistas que estão apoiando. Não são legiões cerradas contra o governo? Já foi cunhada uma frase do maior lider comunista da história: “Quantos exércitos tem o Papa?”. Está na hora do Nosso Guia superar isso, afinal de contas, nunca na história deste país nos deram a chance de honrar tal lider. Por que não fazer a festa? Nosso Rio merece!

  3. Freixo na estrada com uma mão na frente outr atrás.
    Voto últil não vai rolar -só narrativas.
    Paes só desejando eleger seus amiguinhos.
    O Rio de janeiro é verde e amarelo.

  4. Freixo na estrada pedindo carona.
    Paes tentando eleger os seus amiguinhos para firma no PSD de Kassab, senão pode ficar no escanteio. kassab é prático.
    E voto últil não vai rolar no Lula em 1º Turno.
    Muitos já viram esta fita lá nos anos 1989, repetidos por mais derrotas nos seguintes anos (94; 98, e só foi levar em 2002.
    Fim para o PT.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui