Na tarde do último sábado (31/08), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de dano qualificado ao patrimônio público. A ação ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no município de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, o preso causou danos significativos ao interior da agência, vandalizando o sistema de acesso ao local, caixas eletrônicos e estações de trabalho de funcionários do estabelecimento. Ele já havia praticado o mesmo crime em outra oportunidade, quando vandalizou uma agência da Caixa situada no Centro do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o homem também foi detido por policiais federais da Superintendência Regional da PF no Rio. Existem indícios de que o vândalo tentou acessar o cofre dos caixas eletrônicos, porém não conseguiu abri-los e nada foi levado.
Conforme o andamento das investigações, portanto, o elemento ainda poderá responder pelo crime de tentativa de furto qualificado.
Após as formalidades de praxe, o elemento foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de dano qualificado, cuja transgressão é punível com detenção de até três anos, além da pena correspondente à violência e multa.