Em cerimônia, no Palácio Guanabara, Governo do Estado lança o programa Empreenda+Mulher

Vinicius Farah, secretário de Desenvolvimento Econômico, declarou que Cláudio Castro cumpriu a sua promessa de incentivar a participação das mulheres na máquina pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Durante uma cerimônia realizada no Palácio Guanabara, nesta terça-feira (14), representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Mulher assinaram o termo de cooperação técnica para a criação do Programa Empreenda+Mulher. O programa prevê ações, como: prospecção de oportunidades, oferta de crédito e capacitação para a administração de negócios, entre outras providências para fortalecer a presença feminina no mundo dos negócios.

A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, destacou em seu discurso de abertura, que a atual gestão preocupa-se com a condição da mulher fluminense, especialmente daquelas que são atendidas no Abrigo da Mulher, projeto estatal, que atende mulheres vítimas de violência doméstica.

“A capacitação é fundamental para que a nova fase da vida dessa mulher se inicie. Temos números suficientes de quanto o trabalho das mulheres empreendedoras aquece o mercado, a economia, não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil. Esses números aumentaram principalmente depois da pandemia e são prova de que a gente tem, sim, que se mover e criar eventos, rodas de conversa, para que, através desses encontros, surjam novos caminhos e oportunidades,” declarou a primeira-dama, cuja posição foi referendada pela secretária da Mulher, Heloisa Aguiar: ”Esta é mais uma ação do nosso governador Cláudio Castro que demonstra que ele é muito parceiro da gente nas ações. Não só no mês de março, mas ao longo de todo o ano, as mulheres são prioridade do governo.”

WhatsApp Image 2023 03 15 at 00.07.52 Em cerimônia, no Palácio Guanabara, Governo do Estado lança o programa Empreenda+Mulher
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, durante a assinatura do termo / Divulgação

No Empreenda+Mulher foram realizadas uma mesa de debates, e rodadas de negócios com mulheres empreendedoras e de crédito voltado para empresas que têm mulheres como proprietárias. A programação reuniu 15 empresas âncoras compradoras, entre elas: Magazine Luiza, Correios, Porto do Açu, Abade Construtor e Grupo IMNE – e aproximadamente 100 fornecedoras.

Advertisement

Em sua participação, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, enfatizou que Cláudio Castro (PL) cumpriu o seu compromisso de campanha, de incentivar a participação da mulher fluminense na máquina pública, através da criação da secretaria de Estado da Mulher.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em cerimônia, no Palácio Guanabara, Governo do Estado lança o programa Empreenda+Mulher
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui