Em comemoração aos seus 213 anos, Jardim Botânico do Rio lança a Trilha do Patrimônio

Jardim Botânico do Rio de Janeiro lança, no próximo domingo, 13/06, a Trilha do Patrimônio do JBRJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Trilha do Patrimônio apresenta os principais monumentos e 5 sítios arqueológicos que contam a história bicentenária da instituição. No evento, do dia 13/06, também será inaugurada uma exposição sobre a Trilha. A cerimônia está marcada para às 10h, e contará com a presença da presidente do JBRJ, Ana Lúcia Santoro, e autoridades.

O evento faz parte do calendário do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA-RIO 2021), e representa um marco para a promoção da importância histórico-cultural do JBRJ, instituto de pesquisas referência nacional para o estudo e conservação da flora e importante ponto turístico do Rio de Janeiro, que recebe mais de 500 mil visitantes anualmente. Promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA) desde 1948, o congresso ocorre pela primeira vez no Brasil e é o maior evento mundial de arquitetura e urbanismo do mundo.

A Trilha do Patrimônio é composta por 11 pontos – 10 localizados no arboreto e 1, o Solar da Imperatriz, no Horto -, que contribuíram para a formação do Jardim Botânico ao longo de 445 anos. O ponto de partida é o prédio mais antigo da Zona Sul do Rio, onde hoje funciona o Centro de Visitantes do JBRJ, construído em 1576, ou seja, 232 anos antes da data de fundação do Jardim, em 1808.

Link para agendamento de visitas ao JBRJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em comemoração aos seus 213 anos, Jardim Botânico do Rio lança a Trilha do Patrimônio
lapa dos mercadores 2024 Em comemoração aos seus 213 anos, Jardim Botânico do Rio lança a Trilha do Patrimônio
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui