Em Copacabana, Rodrigo Neves promete apoio às mulheres e assina carta do grupo Mulheres do Brasil

"Vamos garantir, em parceria com os municípios, creche em horário integral, porque isso é muito importante para as mulheres mães e trabalhadoras", disse Neves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Neves, em Copacabana, durante evento com o grupo Mulheres do Brasil / Alex Ramos

O ex-prefeito de Niterói e candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT), assinou uma carta de compromisso elaborada pelo grupo Mulheres do Brasil, nesta segunda-feira (19/09), durante um encontro em Copacabana, na Zona Sul da cidade. O documento contém pautas de defesa dos direitos humanos, igualdade de oportunidades entre gêneros e maior participação das mulheres na política. O Mulheres do Brasil é empresária Luiza Trajano, dona do Grupo Magalu, e conta com mais de 107 mil integrantes em todo o território nacional.

Na ocasião, Neves destacou que o enfoque ao combate à violência contra a mulher será prioritário em seu governo, já que, segundo números oficiais, a cada sete horas uma mulher é vítima de ação violenta no Rio de Janeiro.

“As mulheres são mais da metade da sociedade carioca e fluminense. Vamos implantar programas de combate à violência contra a mulher, porque não é possível uma mulher ser vítima de violência a cada sete horas no estado do Rio”, disse Rodrigo Neves.

Outras políticas serão criadas para beneficiar mulheres e crianças, caso Rodrigo Neves vença as eleições. Ele pretende estabelecer parcerias com prefeituras para garantir creche integral às crianças, além de criar um programa de renda básica, que será pago às mulheres da família.

Advertisement

“Vamos garantir, em parceria com os municípios, creche em horário integral, porque isso é muito importante para as mulheres mães e trabalhadoras. E vamos garantir que o auxílio de R$500, a renda básica, seja pago às mulheres a partir de janeiro do próximo ano. E que metade das secretarias do governo seja ocupada por mulheres,” afirmou o candidato pedetista.

Para reforçar o seu compromisso com as pautas femininas, Neves lembrou que, quando era prefeito de Niterói, 80% do orçamento da Prefeitura era administrado por secretárias mulheres. Ele destacou ainda ações, como o programa de auxílio às mulheres vítimas de violência e a Sala Lilás.

 “Em Niterói, 80% do orçamento da Prefeitura era administrado por secretárias mulheres. Implantamos um programa de renda básica, pago às mulheres, criamos um programa de auxílio às mulheres vítimas de violência e a Sala Lilás, em parceria com o IML e o Tribunal de Justiça, garantindo o acolhimento para que a mulher possa fazer a denúncia sobre a violência que esteja sofrendo. E garantimos creche em horário integral em todas as comunidades de Niterói. É isso que vou fazer no governo do Estado”, prometeu Rodrigo Neves.

A deputada estadual e delegada, Martha Rocha (PDT); a secretária de Políticas e Promoção da Mulher da Prefeitura do Rio, Joyce Trindade; e a ex – subsecretária municipal de Eventos, Antônia Leite Barbosa, também compareceram ao evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em Copacabana, Rodrigo Neves promete apoio às mulheres e assina carta do grupo Mulheres do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui