Em disputa acirrada, Parque do Gericinó tem jacaré como mascote

Todo o processo foi feito de forma lúdica, partindo de uma forte identificação regional aliada ao respeito pelos animais que vivem no parque

Eleição do mascote do Parque do Gericinó - Divulgação

O Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, já conta com um novo mascote. O nome dele é Miro Andela, o Jacaré que simboliza a Avenida Mirandela.

A enquete que escolheu o simpático réptil contou com a participação de 1.133 votantes. Miro Andela teve a preferência de 32% dos participantes. O segundo lugar ficou com a gambá França Lady, representando a Rua França Leite, com 244 votos. A terceira posição da acirrada disputa animal ficou com os Manos Getúlio – um papagaio e um canário inseparáveis, representantes das ruas Getúlio de Moura e Getúlio Vargas, com 231 votos. A capivara brincalhona, Joca Soares teve 149 votos, seguida da sagui Carmela Duda, inspirada no nome Carmela Dutra, que alcançou 143 votos.

Todo o processo foi feito de forma lúdica, partindo de uma forte identificação regional aliada ao respeito pelos animais que vivem no parque. O cartunista Beto Gomes, membro da equipe da Comunicação Social da Prefeitura de Nilópolis, afirmou que se inspirou na Turma da Mônica para criar os simpáticos desenhos.

A partir de agora, a ‘Turma do Geri’ será o foco de ações voltadas para a conscientização ambiental e a realização de atividades recreativas no parque de Gericinó. De acordo com a concepção do projeto, cada bichinho representará a fauna dessa grande área ecológica e de lazer para os moradores de Nilópolis e cidades próximas.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui