Em disputa acirrada, Parque do Gericinó tem jacaré como mascote

Todo o processo foi feito de forma lúdica, partindo de uma forte identificação regional aliada ao respeito pelos animais que vivem no parque

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eleição do mascote do Parque do Gericinó - Divulgação

O Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, já conta com um novo mascote. O nome dele é Miro Andela, o Jacaré que simboliza a Avenida Mirandela.

A enquete que escolheu o simpático réptil contou com a participação de 1.133 votantes. Miro Andela teve a preferência de 32% dos participantes. O segundo lugar ficou com a gambá França Lady, representando a Rua França Leite, com 244 votos. A terceira posição da acirrada disputa animal ficou com os Manos Getúlio – um papagaio e um canário inseparáveis, representantes das ruas Getúlio de Moura e Getúlio Vargas, com 231 votos. A capivara brincalhona, Joca Soares teve 149 votos, seguida da sagui Carmela Duda, inspirada no nome Carmela Dutra, que alcançou 143 votos.

Todo o processo foi feito de forma lúdica, partindo de uma forte identificação regional aliada ao respeito pelos animais que vivem no parque. O cartunista Beto Gomes, membro da equipe da Comunicação Social da Prefeitura de Nilópolis, afirmou que se inspirou na Turma da Mônica para criar os simpáticos desenhos.

A partir de agora, a ‘Turma do Geri’ será o foco de ações voltadas para a conscientização ambiental e a realização de atividades recreativas no parque de Gericinó. De acordo com a concepção do projeto, cada bichinho representará a fauna dessa grande área ecológica e de lazer para os moradores de Nilópolis e cidades próximas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em disputa acirrada, Parque do Gericinó tem jacaré como mascote
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui