Em disputa com chapa única, Carlo Caiado é reeleito presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro

Foto: Caio César/CMRJ

Na tarde desta quinta-feira, 15/12, o vereador Carlo Caiado (PSD) foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Em disputa com chapa única, Caiado venceu por unanimidade, com 51 votos.

Esta é a primeira vez que todos os vereadores foram unânimes na eleição de um presidente da Casa. Até vereadores do PSOL, partido que costuma abster-se nas votações e fazer oposição, votaram em Caiado.

Painel da Câmara

“Ao longo desses dois anos aprovamos mais de 900 leis, sendo quase 500 só no ano de 2022, o que nos coloca, mais uma vez, como um dos legislativos mais produtivos entre as capitais. Também recebemos o selo Diamante, o mais alto, no ranking nacional de transparência. Somos o único entre 188 órgãos públicos analisados em todo o Estado do Rio a ter essa nota, na análise feita pela Associação dos Tribunais de Contas. Continuamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida do carioca, com transparência, economizando o dinheiro público e modernizando a gestão dessa Casa”, disse Caiado após o resultado.

A Nova Mesa Diretora ficou da seguinte forma:

Presidente: vereador Carlo Caiado (PSD);
1ª vice-presidente: vereadora Tânia Bastos (Republicanos);
2º vice-presidente: vereador Marcos Braz (PL);
1º secretário: vereador Rafael Aloísio (Cidadania);
2º secretário: Willian Coelho (Democracia Cristã).

Suplentes:
1º suplente: vereadora Vitor Hugo (MDB);
2ª suplente: vereadora Tainá de Paula (PT).

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Câmara Municipal confirma aquisição do Edifício Francisco Serrador com publicação hoje, 16/12/20022, no Diário da Câmara, pela Resolução da Mesa Diretora nº 11.187/2022

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui