Em expansão, ‘Cachorro-Quente da Tia’ inaugura unidade na Vila Valqueire

Com 40 anos de estrada, a CQTia que nasceu na Freguesia, pretende inaugurar outras unidades em 2023 e faturar R$ 6 milhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A fundadora da CQTia, Eny Matos, e o herdeiro Hugo Matos / Divulgação

O bairro da Freguesia, na Zona Oeste da cidade, tem um dos cachorros-quentes mais tradicionais e deliciosos do Rio de Janeiro: Cachorro-Quente da Tia (CQTia). A tia em questão é a empresária Eny Matos, que começou a vender os hot-dogs com o marido em 1982. Os dois foram à luta em uma kombi que ficava estacionada na Praça Professora Camisão. A dupla, sem saber, foi pioneira no conceito food truck na capital fluminense.

Com o tempo, a dupla passou a contar com a ajuda do filho Hugo Matos que, ao entrar na adolescência, decidiu ajudar os pais. Foi da cabeça de Hugo que as inovações começaram a acontecer e o negócio expandir. Em 2010, o rapaz decidiu assumir de vez o comando do negócio.

A abertura de novas unidades estrategicamente distribuídas pela cidade foi a ferramenta escolhida por ele para expandir o negócio da família. Hoje, a CQTia conta com unidades na Barra da Tijuca, Taquara e Copacabana, além da matriz, na Freguesia. Todas com atendimento no local e serviço de entregas.

Os números do “Cachorro-Quente da Tia” impressionam. A unidade da Freguesia, por exemplo, chega a vender 10 mil cachorros-quentes por mês. Para atender à clientela cada vez mais numerosa, a rede consome 1 tonelada de linguiças e mais de uma tonelada de salsichas.

Advertisement

Mas o cabeça negócio, Hugo Matos quer mais. Em 2023, a CQTi vai inaugurar mais duas ou três novas unidades. A previsão de faturamento não é modesta – chega aos R$ 6 milhões.

Nesta quarta-feira (12), a marca inaugura uma unidade na Vila Valqueire, na Zona Oeste. O negócio, que vai funcionar em um food truck, será comandado por antigos funcionários, que agora têm a oportunidade de estar à frente do próprio negócio.

É o caso do baiano de Jequié, Ronaldo Pereira do Nascimento, que chegou ao Rio de Janeiro, em 1994, determinado a vencer na vida. Deu sorte. Em 1995, Ronaldo começou a trabalhar na kombi do Cachorro-Quente da Tia (CQTia), na Freguesia.

Agora, o baiano de Jequié, realiza um sonho. O presente será a abertura da sua franquia da CQTia na Vila Valqueire. É o reconhecimento de quem foi um funcionário leal e dedicado por tantos anos.

“O CQTia é tudo para mim e é um grande sonho que estou realizando. Hugo Mattos (filho da Tia) é um grande amigo irmão. Nós tivemos uma reunião e ele me fez a proposta da franquia da tia eu aceitei junto com a Mônica (que era supervisora na unidade Freguesia)”, afirmou o emocionado Ronaldo Pereira do Nascimento, que em julho completou 47 anos.

A unidade da CQTia funcionará na Rua Luiz Beltrão 125 (Praça Saiqui), na Vila Valqueire, todos os dias das de 17h à 1h.

Mais informações: (21) 93515757 / Instagram: @cqtia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em expansão, 'Cachorro-Quente da Tia' inaugura unidade na Vila Valqueire
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui