Em expansão, donos do consagrado Bar Jobi vão inaugurar o Joba

Em fevereiro, o Leblon vai ganhar o Joba, que funcionará ao lado do lendário Jobi. A unidade manterá o espírito e o conceito gastronômico do icônico bar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Entrada do Bar

Inaugurado em 1956, na Avenida Ataulfo de Paiva, no coração do Leblon, um dos bairros mais charmosos e tradicionais do Rio de Janeiro, o histórico Bar Jobi está em processo de expansão.

Em fevereiro, o bairro vai ganhar o Joba, que funcionará ao lado do lendário Jobi. A ideia dos proprietários é que a nova unidade mantenha o mesmo espírito e conceito de gastronomia carioca e portuguesa da histórica casa.

O Jobi é um dos bares mais icônicos do Rio de Janeiro. As suas mesas estão sempre lotadas por famosos e anônimos que se deliciam com os seus deliciosos petiscos – especialmente o bolinho de bacalhau – acompanhados pelo seu indefectível chope ganhador de diversos prêmios.

Ao logo da sua existência, o Jobi passou por diversas reformas. Mas foi pelas mãos do arquiteto e cliente habitué do bar, Chicô Gouveia, que o Jobi, desde 1995, tem passado por reformas que não o descaracterizam.  

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

O grande painel feito por Nilton Bravo, que fica no final do bar, é um dos grandes atrativos da casa. Bravo é um artista plástico conhecido por enfeitar bares e botequins no Rio de Janeiro na década de 1960.

Nos seus mais de 60 anos de existências foram muitas as celebridades que passaram pelas mesas do Jobi, entre elas estão: Tom Jobim, Raul Seixas, Tim Maia, Cazuza, Fernando Henrique Cardoso, Ruth Cardoso, Zico, Paulo Coelho, Boni, Boninho, Ricardo Amaral, entre tantas outras pessoas.

O Jobi fica na Av. Ataulfo de Paiva, nº 1.166, no Leblon.

Com informações do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em expansão, donos do consagrado Bar Jobi vão inaugurar o Joba

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui