Em favor da vida

Por Silvana Vargas

A vida vista como um bem sagrado é algo comum a todos os cidadãos. Acordar com o sorriso de um belo dia de sol é algo que não tem preço e que só a vida e a saúde podem nos proporcionar.

 

Os cidadãos cariocas recebem (em boa hora) atenção especial aos serviços de saúde da nossa cidade.  Assessoria da Fiocruz. Se faz presente.

 

Esta é uma bela iniciativa que só confirma a veracidade da frase que abre o artigo. Hospitais e médicos precisam ser respeitados para que ,numa via de mão dupla,darem o respeito que os cariocas merecem.

Tal como uma pedra que é jogada num lago esta iniciativa, pode se ampliar. O médico podem ter seu trabalho e esforço em salvar vidas reconhecido, o cidadão sentir que os homens públicos estão atentos, a equipe de apoio na área de saúde pode ter seu trabalho valorizado ,os fornecedores,os planos de saúde….. Tal onda a que se propagam em benefício da Bioética.

 

Está na hora do carioca receber a atenção que tanto merece da área de saúde na família. Ali vai compreender ações simples que, muitas vezes, valem a vida de alguém.

 

O Sesc tem colaborado com estas iniciativas. Recentemente, no Largo da Carioca, realizou mutirão de primeiros socorros com a população que circula por lá. Não se restringindo apenas aos cuidados coma saúde, trouxe auxílio na área jurídica também.Parabéns ao Sesc e parabéns a todos aqueles que honram o juramento feito quando das suas formaturas .E, nunca esqueçam que uma vida… NÃO TEM PREÇO.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui