Em julho, Rio recebe o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável

Evento, que acontece entre 29/07 e 2/08, no Campo de Golfe Olímpico, na Barra da Tijuca, vai debater a importância do setor Agro no Brasil e no mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Campo Olímpico de Golfe / Tripadvisor

O Campo de Golfe Olímpico, na Barra da Tijuca, sediará, entre 29 de julho e 2 de agosto, o ”RIO+AGRO – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável”. O objetivo do evento é mostrar a importância economia nacional e internacional do setor, que no Brasil, gera aproximadamente do 1/4 do PIB e 1/3 dos empregos. Além de ser responsável por metade das exportações.

O Brasil domina o cenário internacional como o maior exportador mundial de soja, açúcar, café, suco de laranja, carne bovina e de frango, celulose e fumo. O País é líder inalcançável de café, soja e suco de laranja.

O modelo de produção brasileiro, ao contrário de muitos países, é baseado em ciência, tecnologia e inovação, permitindo o cultivo das comodities com a manutenção de mais 2/3 do território nacional coberto por florestas.

Através do fórum, grandes nomes do Agro nacional apresentarão ao mundo as potencialidades do modelo praticado no Brasil. Durante o evento, serão ministradas mais de 50 palestras, das quais dez serão internacionais. Entre os temas abordados estão segurança alimentar, mudanças climáticas, sustentabilidade agroalimentar, inovações negócios e políticas agro socioambientais.

Ao final dos cinco dias do ”RIO+AGRO – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável” haverá shows acústicos com o melhor da música sertaneja.

O Campo Olímpico de Golfe fica na Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Em julho, Rio recebe o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentávelddr newsletter Em julho, Rio recebe o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável
lapa dos mercadores 2024 Em julho, Rio recebe o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui