Em maio, restaurante La Fiorentina reabre na Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema

Proprietários do histórico restaurante querem reproduzir, em Ipanema, o ambiente que consagrou o estabelecimento no Leme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da antiga sede do tradicional restaurante, no Leme, Zona Sul do Rio / Reprodução

O restaurante La Fiorentina, que encerrou as suas atividades em fevereiro deste ano no bairro do Leme, já tem data e local marcados para dar curso ao seu renascimento. O estabelecimento, agora, vai funcionar na Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema. A inauguração está prevista para o final deste mês.

O fechamento do La Fiorentina resultou de uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões contraída pelos proprietários da casa com a Banco Cédula. Diante do não pagamento da dívida, o histórico espaço foi a leilão.

Para a sua nova formatação, o empresário Delorme Lima, da DCL, que alugava com seu grupo o antigo imóvel e a marca histórica, comprou todos os bens do interior do restaurante para erguê-lo no novo local.

“Espero que o cenário mude e a Justiça reveja a decisão. A dívida é antiga e existe uma negociação. O imóvel e a marca são alugados, e tudo o que está dentro do restaurante foi comprado pela DCL“, afirmou o advogado Alexandre Serpa Pinto, representante Delorme, na época do fechamento da unidade.

Advertisement

A DCL afirmou que mantem as suas cotas em dia e que pretende levar o grande acervo artístico do restaurante para a Aníbal de Mendonça. O material inclui móveis, quadros com fotografias raras, além dos milhares de autógrafos grafados nas paredes do estabelecimento original. O chef Leandro Oliveira destacou que, apesar da nova localização, o cardápio será quase o mesmo, apresentando apenas algumas novidades.

O La Fiorentina foi fundado, em 1957, tendo recebido em toda sua bem-sucedida trajetória, celebridades das mais variadas áreas, especialmente artistas. Em julho de 2022, o prefeito Eduardo Paes (PSD) tombou o restaurante, que já havia recebido o título de patrimônio imaterial da cidade concedido pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH).

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em maio, restaurante La Fiorentina reabre na Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui