Em mais um dia de calor intenso, Rio registra sensação térmica de 57,3°C

Para os próximos dias, a previsão é que o calor forte continue. No domingo, há previsão de chuva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casal se protege do Sol utilizando um guarda chuva. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O calor continua forte na cidade do Rio de Janeiro. Às 9h45, a sensação térmica em Guaratiba já era de 57,3°C, segundo o Alerta Rio, plataforma meteorológica da Prefeitura do Rio.

No sábado (18/11) o calor continua com máxima de 40ºC mas há previsão de chuvas isoladas a partir da tarde. E no domingo (19/11), as temperaturas podem cair um pouco, prevê-se cerca de 32ºC e mínima de 18ºC, com possibilidade de pancadas de chuvas a qualquer momento do dia.

Todo carioca certamente conhece o hit atemporal “Rio 40 Graus” da cantora Fernanda Abreu. Por conta da forte onda de calor que assola a cidade do Rio de Janeiro, surge a necessidade de considerar uma atualização para essa canção. O motivo? Uma sensação térmica que atingiu surpreendentes 58,5ºC às 9h15 desta terça-feira (14/11), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, marcando o recorde absoluto registrado pelo sistema meteorológico da Prefeitura do Rio desde 2014.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

O forte calor que o Rio de Janeiro vem enfrentando nos últimos dias tem feito o número de atendimentos nas unidades de saúde da cidade aumentar. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, no último fim de semana, a cada cerca de duas horas, uma pessoa precisou de atendimento, apresentando sintomas como tontura, dor de cabeça e até mesmo desmaios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em mais um dia de calor intenso, Rio registra sensação térmica de 57,3°C

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Larissa, questione tudo. Em um post logo abaixo deste, o centro de operações da prefeitura anuncia que o dia será muito seco. Veja como é calculada a sensação de calor, procure uma calculadora online e jogue os valores da prefeitura para temperatura e umidade. Não tem como a sensação ser tão grande se a umidade está baixa. A estação de medição de Irajá foi tirada do ar esta semana (procure o post do sistema alerta rio) por estar reportando temperaturas absurdas. No inicio das altas temperaturas isto é normal acontecer.
    Não confie nestes valores da prefeitura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui