Em menos de dois dias, Corpo de Bombeiros foi acionado para mais de 600 ocorrências de fogo em vegetação

Para o trabalho intenso de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros tem mobilizado equipes em escala extra para os atendimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Incêndio atinge mata no Morro da Coroa, em Santa Teresa / Reprodução

A falta de umidade, a soltura de balões e a vegetação seca são elementos de uma combinação preocupante em relação às queimadas. Desde o início da quinta-feira até a tarde de sexta, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 630 ocorrências de fogo em vegetação em todo o estado.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, nesta quinta-feira a umidade relativa do ar estava abaixo de 20%, nível considerado de alerta pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Irajá, a umidade relativa do ar chegou a 17,5%, 18,4% em São Cristóvão e 19,2% na Barra da Tijuca.

Para o trabalho intenso de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros tem mobilizado equipes em escala extra para os atendimentos.

  • No primeiro semestre de 2023, de janeiro até o fim de junho, foram 3.916 ocorrências de fogo em mata. Apenas em junho foram 1.347. Já no primeiro semestre do ano passado foram 4.308, e em junho, 642 ocorrências. No mesmo período de tempo, em 2021, foram 6.288 ocorrências, dos quais 546 apenas em junho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui