Em Niterói, projeto de dança ‘Aulão do Bem’ completa 1 ano rompendo barreiras

Neste sábado, a partir das 13h, o projeto oferece aulas gratuitas para bailarinos de todas as idades, na escola Âmbar, localizada em Icaraí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aulão do Bem / Foto: Mariana Salles

O Aulão do Bem, projeto que reúne amantes do ballet de todas as idades, completa um ano, neste sábado (3), com a realização de três aulas destinadas a bailarinos de todas as cidades do Rio e do Brasil. As aulas serão ministradas pelas professoras Claudia Freitas e Mirian Moll na escola de dança Âmbar, instituição criada por Ana Botafogo, madrinha do projeto e presença marcada na comemoração. As atividades acontecem a partira das 13h. Mais informações pelo @balletaos60.

O Aulão do Bem tem como objetivo desenvolver e manifestar o amor pela dança, por isso a quebra de paradigmas é uma regra. Na ativação, que acontece mensalmente, a idade não é problema. Além de dançar, o grupo também ajuda instituições de caridade, por meio da coleta e distribuição de donativos. Em 2023, mais de 500 pessoas passaram pelas aulas, nas quais foram arrecadadas mais de 800 latas de leite em pó, 110 kg de alimentos e aproximadamente R$ 8 mil.

A empresária Lu, que atua no segmento de vestuário, tinha o ballet como um sonho de criança, mas por motivos variados acabou não se aproximando da dança. Ao conhecer o projeto se encantou e começou a dançar. Agora, ela incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo.

“O Aulão do Bem me realiza como pessoa, e me faz ser alguém melhor na sociedade. Tem uma energia incrível e especial, quando me reúno com outros da minha idade ou bem mais novos. Há muitos que participam de todas as edições, tem os que iniciam uma aula no projeto e passam a estudar em uma escola de ballet. Outros, fazem sempre com a gente, mesmo que uma vez ao mês. Tem bailarinos que se deslocam de outras cidades do Rio, e do estado, só para nos apoiar. Dividimos histórias, conquistamos amigos, e dançamos, ajudando ainda o próximo, com as campanhas de donativos que fazemos”, conta a dançarina, que este ano decidiu apoiar o Retiro dos Artistas, com a doação de latas de leite em pó. A instituição está precisando de alimentos.

Advertisement

Lu ressaltou ainda que, com o Aulão do Bem, muitas pessoas foram ajudadas de diversas formas, inclusive na cura de doenças graves, como o câncer.

“Em uma das aulas, uma participante dividiu com a sala sobre seu processo de cura contra o câncer. E, falou da importância da dança nesta jornada. Todos nos emocionamos. Aquele dia foi um momento lindo de partilha, onde construímos um elo. É isso que é o Aulão do Bem. A dança é o foco central que conecta pessoas com a mesma paixão, mas a iniciativa nos faz seres humanos melhores, nos une e ainda mostra que não podemos desistir de nossos sonhos, não importa quais sejam. Devemos romper barreiras, sobretudo da idade. Que possamos alcançar ainda mais pessoas”, concluiu a empresária.

A Escola Âmbar fica na rua Álvares de Azevedo, 179 – Icaraí, Niterói.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em Niterói, projeto de dança 'Aulão do Bem' completa 1 ano rompendo barreiras
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Nesse momento temos que ter MUITOS projetos para informar a população do RJ de como o nosso Estado é saqueado pelo Brasil na questão dos royalties do petróleo e gás. Chega de Brasília deixar aqui no estado Fluminense uma mixaria enquanto estados como SP, MG e os estados Sulistas se beneficias mais que o estado produtor (Rio de Janeiro) com os nossos lucros.

    Divulguem essas informações com cartilhas, folhetos, etc, em blocos de carnaval, condomínios, comercio, etc.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui