Em novo formato, álbum de sambas-enredo do Rio Carnaval 2024 será gravado na Cidade das Artes

De acordo com o projeto, as escolas de samba terão total liberdade para elaborarem os seus arranjos, que serão avaliados pelo produtor Alceu Maia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O Rio Carnaval prepara uma iniciativa inédita para o Carnaval 2024, após o sucesso dos álbuns lançados no streaming na temporada deste ano. Desta vez, será gravado um disco com os sambas-enredo de 2024, na sala da orquestra da Cidade das Artes. O trabalho também contará com captação audiovisual.

O vice-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e presidente da Edimusa (gravadora da Liga), Helio Motta, ressaltou que ao disco será acrescentada emoção, já que os trabalhos anteriores eram gravados em estúdio. Para Motta, a tendência natural do novo trabalho será o sucesso, dadas as suas novas características.

“Esse será um produto diferente, onde traremos ainda mais emoção para um álbum que tradicionalmente é feito no estúdio. Com a grande safra de sambas que está chegando, essa nova concepção tem tudo para ser um grande sucesso”, disse Helio Motta.

O álbum será gravado pela Edimusa, com as escolas de samba tendo total liberdade para criar o próprio arranjo do samba-enredo. Caberá ao produtor Alceu Maia avaliar a qualidade do trabalho e aprová-lo.

Advertisement

De acordo com o Rio Carnaval, as gravações devem ser iniciadas em outubro. O lançamento do álbum no mercado deva acontecer a partir de novembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em novo formato, álbum de sambas-enredo do Rio Carnaval 2024 será gravado na Cidade das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui