Em parceria com o Hemorio, o Shopping Metropolitano promoverá campanha de doação de sangue

A ação acontecerá na próxima segunda-feira (26/06), das 10h às 14h, no Shopping Metropolitano Barra, em Jacarepaguá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, com isso o Shopping Metropolitano Barra, junto com o Hemorio, promoverá mais uma campanha de doação de sangue. A ação acontecerá na próxima segunda-feira (26/06), das 10h às 14h. E as bolsas de sangue coletadas por meio de doações serão distribuídas para mais de 200 hospitais públicos conveniados com o SUS no Estado do Rio de Janeiro.

Os requisitos básicos para quem deseja doar sangue são: estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e não estar de jejum. Os jovens com idade entre 16 e 17 anos só poderão doar com a presença do responsável legal ou com uma autorização assinada pelos responsáveis. Para estar apto para a doação, é importante evitar alimentos gordurosos por, no mínimo, três horas. 

Em média, são arrecadados 450 ml por doação, o que equivale a uma bolsa de sangue. É válido ressaltar que os estoques do Hemorio estão muito baixos e apenas uma doação pode salvar até 5 vidas. 

As pessoas aptas a realizar uma doação devem apresentar documento de identidade oficial com foto, como identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional. E quaisquer outros esclarecimentos serão feitos durante a entrevista clínica antes do procedimento.

Advertisement
  • Serviço: Campanha de Doação de Sangue
  • Local: Shopping Metropolitano Barra – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro 
  • Horário: 10h até às 14h l Loja da Petite Danse, localizada próximo à Renner no Piso L2.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em parceria com o Hemorio, o Shopping Metropolitano promoverá campanha de doação de sangue
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. quando a barata voa é que as pessoas correm atrás de doadores. ninguém pensa em manter o banco de sangue abastecido. mas quando entra na fila para receber….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui