Acho que um dos votos mais difíceis de escolher em uma eleição é o para deputado estadual. Por motivos óbvios a gente pesquisa os que, aparentemente, tem uma hierarquia maior. Essa deve ser a principal razão para tantas poucas pessoas terem indicado seu voto no post do Diário do Rio (mas deixa eu falar mal do Romário para ver o que acontece).
Então, como fiz no “Em quem votar para deputado federal no Rio de Janeiro em 2014?”, coloco o meu candidato e o dos leitores do Diário do Rio responderam ao post, e a quem estiver lendo deixe o seu nos comentários. Vamos ajudar aos cariocas a melhorar o nível de seus representantes.
Vinícius Cordeiro – 7011
A minha escolha é por um grande amigo e antigo professor de Direito Eleitoral, Vinicius Cordeiro. Inclusive é uma das poucas vezes que não voto em um candidato do DEM, ou apoiado pelo DEM. Mas há uma boa razão, ele tem experiência em articulação política e conhece a fundo os problemas de nosso estado, além de bom trânsito entre as lideranças de diversos partidos. Isso o torna ideal para ser o meu representante na ALERJ.
Marcelo Freixo – 50123
No que depender dos leitores do Diário do Rio, Marcelo Freixo seria o candidato mais votado em 2014. Veja os motivos de alguns leitores:
Anderson Sac
Ele sofreu/sofre ameaça de morte e anda com segurança pra cima e pra baixo, então tá incomodando alguém.
Marta Machado
Por ser o único que PENSA no cidadão, sem levar em consideração CEP e CPF…
André Ceciliano 13567
Diogo Baldez
27 leis aprovadas na alerj revolucionou educacao em Paracambi
Mariselma Muniz 25225
Daniel Beltran
Professora, antiga conhecida da família! Confiável! Bom caráter!