Em reabertura, Casa da Princesa Isabel, em Petrópolis, recebe exposição sobre a Família Imperial

Mostra, toda feita de papel, tem em seu acervo itens em tamanho real que contam histórias sobre os colonizadores germânicos e a família imperial. Peças da coleção, agora restauradas, foram danificadas pelas chuvas no ano passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tripadvisor

Em 2021 a Casa da Princesa Isabel, em Petrópolis, recebeu a exposição “Coragem e Fé”- que passou mais de um ano em cartaz. A mostra retratava, em peças feitas de papel machê, aspectos da colonização germânica da cidade, além de importantes personagens e passagens da história do município. Porém, há quase um ano, as peças foram danificadas pelas chuvas na região e quase todo acervo se perdeu. E isso não desanimou os artistas petropolitanos, pois, eles superaram as dificuldades e refizeram as peças, com muito mais detalhes e história. É definitivamente um belo programa cultural.

Neste ano, a exposição retorna à cidade, com muito mais coragem e fé.

Fruto do talento e da criatividade de uma família de petropolitanos que, juntos, constituem a Di Paola Criações Artísticas, a exposição “Coragem e Fé”  é um grande aprendizado sobre a história local. Ainda pautada por peças em papel, a mostra tem em seu acervo itens em tamanho real que remetem aos colonizadores germânicos e à família imperial, com destaque para uma novidade lançada na reabertura da exposição: uma peça dedicada a D. Pedro |.

0cde25dc d0ca 4639 86f3 424c574015b1 Em reabertura, Casa da Princesa Isabel, em Petrópolis, recebe exposição sobre a Família Imperial
Foto: Divulgação

Segundo Sérgio Bortolotti, um dos organizadores e responsáveis pela exposição, o trabalho da família representa a resiliência da população petropolitana que tem buscado se reerguer.

Advertisement

A mostra Coragem e Fé, renovada por um ano na Casa da Princesa Isabel, pode ser conferida de quinta a domingo, das 10 às 13 horas, e das 14h15 às 18 horas. O imóvel fica na Avenida Koeler, número 42, em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara.

Mais informações sobre o trabalho ou então eventuais novidades podem ser obtidas pela página do Instagram @Gcoragem.e.fe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em reabertura, Casa da Princesa Isabel, em Petrópolis, recebe exposição sobre a Família Imperial
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Em reabertura, Casa da Princesa Isabel, em Petrópolis, recebe exposição sobre a Família Imperial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui