Em reunião com Bolsonaro, Crivella anuncia que deve começar reabertura ‘nos próximos dias’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução TV Globo

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou nesta quinta-feira (21/05), após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, que submeterá ao conselho científico do município nesta sexta-feira (22/05) um plano elaborado com empresários para retomar principalmente o setor do comércio e parte do setor de serviços do Rio de Janeiro.

Agora estamos no estudo da retomada. Se Deus quiser, nos próximos dias vamos começar a reabrir as coisas“, disse Crivella, na saída da reunião, realizada a convite de Bolsonaro, que pediu informações sobre a capital.

De acordo com o prefeito, a reabertura será escalonada “como todo lugar do mundo“. O prefeito disse houve uma queda de 80% das aglomerações e do número de passageiros em ônibus na cidade, o que daria “sinais no horizonte que devemos voltar as atividades”.

Questionado se fez algum pedido específico a Bolsonaro, o prefeito disse que há leitos disponíveis nos hospitais. “No Rio de Janeiro está, graças a Deus, havendo leitos, e enfrentando essa tragédia […] O Rio de Janeiro tem respiradores. Nós compramos na China 806 respiradores e já recebemos“, acrescentou.

Advertisement

O município do Rio tem, até a última atualização da prefeitura, 13.843 pessoas infectadas pelo Coronavírus com 2.376 vítimas fatais.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que registra, até esta quinta-feira (21/05), 32.089 casos confirmados e 3.412 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 1.095 óbitos em investigação e 227 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 26.843 pacientes se recuperaram da doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em reunião com Bolsonaro, Crivella anuncia que deve começar reabertura 'nos próximos dias'
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui