Em reunião na Itália, Thiago Pampolha afirma: ‘Estamos transformando o Rio na capital brasileira dos novos negócios’

Em reunião com a Câmara de Comércio da Itália, em Milão, Thiago Pampolha apresentou as oportunidades de investimentos no Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Milão - 06/09/2023 - O Vice-Governador Thiago Pampolha e os Secretários de Estado Nicola Miccione e Vinicius Farah, participam do evento Rio of Opportunities em Milão.Foto: Gov/RJ

O Estado do Rio de Janeiro, no cenário empresarial, caracterizado por sua estabilidade, oportunidades diversificadas e inovação, tem se destacado como um ímã para novas empresas. Essa realidade econômica foi apresentada pelo Vice-Governador e Secretário do Meio Ambiente, Thiago Pampolha, durante o evento ‘Rio of Opportunities’ realizado na cidade de Milão, na Itália, nesta quarta-feira (06/09)

O encontro, uma iniciativa conjunta do Governo do Estado, Prefeitura do Rio, Promos Italia, Firjan, Invest.Rio e o Consulado-Geral do Brasil em Milão, proporcionou a empresários brasileiros e italianos uma visão aprofundada das vantagens competitivas oferecidas pelo Rio de Janeiro.

O crescimento socioeconômico vem avançando a cada ano, com o resgate da credibilidade do Rio no Brasil e no mundo. Estamos otimizando as nossas vocações, focando sempre no desenvolvimento sustentável, para beneficiar a população e o empresariado. Estamos transformando o Rio na capital brasileira dos novos negócios” afirmou Thiago Pampolha, que abriu o evento.

Em meio ao painel intitulado “Oportunidades, Investimentos e Parcerias no Rio”, o Secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, ressaltou a significativa representatividade do Estado do Rio no cenário econômico brasileiro. Como a segunda maior economia do país, o Rio de Janeiro possui infraestrutura, incluindo tecnologia de ponta, que o qualifica como um local ideal para empresas de todos os setores.

Advertisement

Por sua localização privilegiada, o Rio de Janeiro é o maior hub logístico da América do Sul, com a maior quantidade de portos do Brasil e com maior capacidade de crescimento destes. E temos investido nas áreas prioritárias com o maior programa de investimentos do Governo do Estado. O PactoRJ aplica aproximadamente R$ 14 bilhões e mais de 800 ações em todas as cidades fluminenses” contou Nicola Miccione.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, o Rio de Janeiro está atualmente experimentando um influxo de mais de R$ 100 bilhões em investimentos públicos e privados. Ele destacou a reconquista da confiança do empresariado, graças a medidas rigorosas e transparentes, afirmando que o Rio de Janeiro voltou a ser um destino prioritário para investimentos globais.

O potencial para a geração de energia limpa também foi destacado no evento. O Secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, mencionou as diversas fontes de energia presentes no estado, como solar e nuclear, e as em desenvolvimento, como eólica offshore e hidrogênio verde e azul. Ele enfatizou o compromisso do Rio de Janeiro com a energia renovável, incluindo a contribuição de biogás e biometano, e destacou o potencial solar do estado como uma vitrine de oportunidades para a compra de energia.

O evento contou ainda com a participação do Subsecretário de Comunicação Social, Igor Marques, do Subsecretário-Executivo da Secretaria do Ambiente, José Ricardo, e do Presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, destacando o comprometimento conjunto em tornar o Rio de Janeiro um ambiente ainda mais atraente para investimentos e desenvolvimento econômico sustentável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em reunião na Itália, Thiago Pampolha afirma: 'Estamos transformando o Rio na capital brasileira dos novos negócios'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Impossível de transitar nas calçadas e até ciclovias de tanto que lojas, restaurantes, bares e ambulantes ocupam desordenadamente esses locais em áreas de todas as regiões da cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui