Em Santa Teresa, visitantes podem tomar um café da manhã camponês no hostel Raízes do Brasil

Aos sábados, o Raízes do Brasil também oferece uma feirinha agroecológica com frutas, verduras e legumes frescos a preços bem em conta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Café da manha no espaço Raízes do Brasil / Reprodução

Abrigada em um casarão datado do século XVIII, o hostel Raízes do Brasil, além de oferecer hospedagem e cultura, também proporciona uma alimentação saudável. Uma das suas opções é o Café da Manhã Camponês, servido entre 09h e 12h30, em um ambiente super acolhedor, ao som de muita MPB.

O casarão de mais de 150 anos é cercado por muito verde e decorado com um jeito de roça. O café é servido em sistema de bufê, no jardim (coberto), com preço fixo. Pelas regras da casa, crianças até 6 não pagam, e acima dessa idade pagam meia.

Entre as opções do bufê estão pães artesanais, bolos, mandioca cozida, ovos mexidos, quiche, cuscuz de milho, bolinho de chuva, curau, queijo meia cura, geleias, manteiga, leite, café, frutas e sucos agroecológicos. Tudo o que é servido no café é produzido com alimentos sem agrotóxicos cultivados por famílias camponesas do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros.

Aos sábados, o Raízes do Brasil também oferece uma feirinha agroecológica com frutas, verduras e legumes frescos a preços bem em conta.

Advertisement

Durante a semana, os consumidores também podem comprar na lojinha do Raízes produtos naturais e artesanais, como: mel, farinhas, fubá, linhaça, pipoca, chocolates, geleias, entre outros itens.

Mais informações pelos telefones: (21) 99506-5740 | 3081-4652

O Raízes do Brasil fica Rua Áurea, nº 80, Santa Teresa (próximo ao Largo dos Guimarães).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em Santa Teresa, visitantes podem tomar um café da manhã camponês no hostel Raízes do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui