Em São João da Barra, pessoas com deficiência contam com cadeiras anfíbias para banho de mar

O equipamento será oferecido pela prefeitura durante todo o verão. O serviço também oferecido na baixa temporada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Usuário em cadeira anfíbia em São João da Barra / Divulgação

Pessoas com problemas de mobilidade, agora, podem aproveitar os dias ensolarados em São João da Barra, no Norte Fluminense, através do uso de cadeiras anfíbias disponibilizadas pela prefeitura. A ação acontecerá por todo o verão.

O coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Marco Antônio Ribeiro, destacou que os usuários contam com todo o suporte para desfrutar do serviço em dias de sol e na baixa temporada.

“Em um único dia, só em um local, chegamos a transportar 25 pessoas. Elas são acompanhadas durante todo o tempo pelos guarda-vidas, tanto no transporte de ida e volta da praia quanto no banho de mar, com total segurança”, afirmou Marco Antônio Ribeiro, acrescentando que, na baixa temporada, as cadeiras estarão disponíveis nos feriados e nos finais de semana de sol.

As cadeiras especiais são feitas de alumínio aeronáutico – material leve e resistente – e equipadas com pneus grandes com ar comprimido, que funcionam como boias.

Advertisement

Os interessados em usar o equipamento não precisam fazer agendamento prévio, bastando ir ao local indicado e solicitá-lo aos guarda-vidas, que os transportarão até o mar.

O serviço está disponível nos dias do verão, das 9h às 17h, nos postos 1 e 2. Nos finais de semana, as cadeiras também podem ser solicitadas nos pontos 3 e 4, e na Lagoa Iquipari.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em São João da Barra, pessoas com deficiência contam com cadeiras anfíbias para banho de mar
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui