Em segundo lugar e crescendo nas pesquisas, Clarissa busca o ‘sprint final’ para repetir arrancada de 2018

A conservadora Clarissa já vinha demonstrando um crescimento contínuo em pesquisas de outros institutos, divulgadas ao longo das últimas semanas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A 5 dias das eleições gerais, a disputa pela vaga do Rio de Janeiro no Senado Federal apresenta atualmente dois cenários que chamam atenção: alto percentual de indecisos, ainda na cada dos 64%; e o crescimento contínuo da candidata Clarissa (Unão Brasil), que, segundo a última pesquisa Genial/Quaest, ocupa agora a segunda posição, com 13%, acima dos 12% registrados por Alessandro Molon (PSB) – embora os dois estejam em empate técnico.

A conservadora Clarissa já vinha demonstrando um crescimento contínuo em pesquisas de outros institutos, divulgadas ao longo das últimas semanas. Em relação ao Datafolha, ela obteve uma sequência de 4%, 8%, 8% e 10% nas mais recentes pesquisas. Já na Genial/Quaest, ela passou de 9% para 13%. Na contramão, o peessedebista Alessandro Molon caiu de 13% para 12% nas últimas pesquisas tanto de um quanto de outro instituto.

Os quatro pontos percentuais de crescimento de Clarissa na Genial/Quaest representam o dobro dos dois de subida de Romário, o líder até agora, mas a pergunta que se faz é se Clarissa conseguirá o sprint final e repetir o feito do ex-senador Arolde Oliveira em 2018. Naquele ano, uma pesquisa Ibope de 10 de setembro mostrava Arolde em sétimo, com 4%, enquanto Cesar Maia tinha 22%. Arolde foi eleito com 17,06% dos votos válidos, atrás apenas de Flavio, com 31,3%. Este ano, a disputa do Senado é por uma vaga apenas.

Para atrair os indecisos, Clarissa tem apostado alto em pautas conservadoras –a exemplo do que fez Arolde. A maior delas é a defesa da castração química para estupradores e pedófilos. Mas ela também já se posicionou favorável a uma Reforma do Judiciário que acabe com privilégios de juízes e que torne a Justiça mais rápida e acessível para todos os brasileiros. Clarissa também tem participado de eventos ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em segundo lugar e crescendo nas pesquisas, Clarissa busca o ‘sprint final’ para repetir arrancada de 2018

Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Clarissa Garotinho é a continuidade de uma chaga da política fluminense ‘chamada’ Família Garotinho! O seu discurso é somente demagogia, radicalismo autoritário e sede de poder pelo poder. É a outra face da mesma MOEDA PODRE que vem condenando o estqdo do Rio de Janeiro ao clientelismo atrasado e à miséria! A outra face é o banditismo que sustenta a candidatura de Claudio Castro! Fora com esse LIXO!

  2. Pai e mãe, ex-governadores do Estado do Janeiro várias vezes presos e até hoje respondendo as diversas ações que apurou os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa,falsidade na prestação de contas eleitorais, contratos fraudulentos com a JBS… o que acaba que o Clã Garotinho sela acordo com o Bolsonaro e Cláudio Castro em que antes com o Marcelo Crivella e está tudo bem. Supremo é Deus.

  3. Clarissa, mulher forte e inteligente, vai ser ótima para o Rio de Janeiro: 444
    Para ficar ao lado do senador Carlos Portinho e trabalhar firme para os fluminenses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui