Em semana de calor, procura por aparelhos de ar-condicionado sobe quase 350%

A busca por ventiladores foi ainda maior, ultrapassando o percentual de aumento de 450%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Freepik

O calor intenso no Rio de Janeiro está impactando o comércio. As altas temperaturas fizeram disparar a procura por aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. A informação foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois.

No site Buscapé, um dos maiores comparadores de preço do país, a procura foi 343% maior essa semana em relação à semana passada no Rio. Além disso, a busca por ventiladores foi ainda maior: 463%.

O calor intenso deve amenizar neste domingo (19/11). Isto porque os meteorologistas preveem a chegada de uma frente fria. A partir da tarde deste sábado, o tempo começa a mudar, com condições para temporais. A frente fria chega no domingo, com previsão de chuva a qualquer momento do dia. Há risco para impactos como alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos.

Diferente das últimas frentes frias, esta não passará em alto mar. Assim, a massa de ar frio que acompanha essa frente fria vai conseguir enfraquecer a massa de ar quente que predomina no país nos últimos dias. Mas não espere temperaturas baixas, o calorão dá uma trégua e deve ficar em torno dos 30°C nos próximos dias”, afirmou a meteorologista Hana Silveira, do Climatempo, ao portal de notícias “g1”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em semana de calor, procura por aparelhos de ar-condicionado sobe quase 350%
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui