Em sua 20ª edição, Rio Info reuniu empresários e debateu sobre Varejo, Saúde, Cripto Negócios e Saneamento

Após duas edições online, evento retomou ao modelo presencial recebendo cerca de 400 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Rio Info, um dos mais tradicionais eventos de negócios e tecnologia do Brasil, aconteceu na última segunda-feira (12/09), no Fairmont Hotel, em Copacabana. Reunindo cerca de 400 pessoas, o evento contou com muito networking e palestras com o que há de mais atualizado no mercado. Além do já tradicional Café Majestic, o Rio Info contou com conferências sobre Varejo, Saúde, Cripto Negócios e Saneamento.

Com muita troca de experiências, as palestras abordaram temas atuais sobre tecnologia em diversas áreas. Em Criptonegocios, por exemplo, trilha comandada pela Transfero, entre muitos outros temas debatidos, um dos palestrantes tratou sobre educação.

Em Saúde, trilha comandada pela Dasa, foram abordadas as mudanças pelas quais a empresa passou e a evolução do teleatendimento, que oferece praticidade aos pacientes e que foi uma prática impulsionada pela pandemia de Covid-19.

Na trilha de varejo, foram abordadas as tendências para a área no Brasil e no mundo, explicando ainda a importância do posicionamento da marca.

Advertisement

Em saneamento, representantes da Cedae falaram sobre as inovações aplicadas e os cases de sucesso, além de destacar os próximos desafios para o setor.

A tecnologia hoje está presente em tudo, a gente vê a modernização das coisas… é muito importante o evento e a abertura dele para todas essas camadas [como saneamento e saúde, por exemplo]. Normalmente as dificuldades que as pessoas têm acabam tendo semelhanças, então essa troca de experiências é fundamental”, afirmou Diego Costa, assessor de gestão de energia elétrica da Cedae.

Além disso, no almoço, pensado para proporcionar networking, aconteceu uma palestra com Hawan Moraes, sócio-fundador da empresa Simples, especialista em Ecommerce. Ele falou exatamente sobre a importância do uso do Networking na geração de oportunidades de negócios.

Alberto Blois, diretor do evento, falou sobre o sucesso de mais uma edição: “o Rio Info superou as expectativas nessa retomada do modo presencial. As pessoas participaram e geraram novas conexões e grandes oportunidades, além de terem acesso a conferências de alto grau de inovação no uso aplicado de tecnologia”.

O Rio Info contou com o patrocínio da Dasa, da Cedae, da Transfero, da Simples e com o apoio do Hotel Fairmont, das Rádios JBFM e Cidade, do Santuário Cristo Redentor, da Visit.Rio, da Sicoob e da Camélia Flores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em sua 20ª edição, Rio Info reuniu empresários e debateu sobre Varejo, Saúde, Cripto Negócios e Saneamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui