Marcelo Crivella e Eduardo Paes são os candidatos com maior intenção de voto no momento no Rio - Foto: Reprodução/Internet

Eduardo Paes recorreu ao Google Tradutor para solicitar que o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) seja nomeado embaixador em Petrória, na África do Sul. Crivella, que tem sido “esnobado” pelo governo do país africano, foi alvo da ironia de Paes que publicou em suas redes sociais, mensagens em inglês, africaner e zulu, três dos idiomas falados no país, pedindo em tom irônico que o presidente Cyril Ramaphosa aceite a nomeação para abrigar o bispo licenciado em solo africano.

“Por favor, Senhor Presidente da África do Sul, aceite o novo embaixador designado do Brasil na África do Sul. Você será amado para sempre pelos cariocas depois de fazer isso! Vá em frente”, publicou o atual prefeito do Rio nas três línguas.

Em julho deste ano, o bispo licenciado foi convidado pelo Presidente Jair Bolsonaro (seu aliado político) a ser embaixador do Brasil na África do Sul. Bolsonarointercedeu a favor de Crivella e fez um apelo direto para que o país africano sinalize positivamente para a indicação do ex-gestor municipal.

Contudo, segundo informações da Folha de S. Paulo, Ramaphosa não confirmou a Bolsonaro o ingresso de Crivella, o que tem sido interpretado por assessores como o mais forte sinal de que o nome do bispo licenciado da Igreja Universal não visto com bons olhos pelos sul-africanos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Com que desfaçatez surgem das profundezas de suas impopularidades esses zumbis politiqueiros, emproados como se estivessem prontos para ganhar uma comenda por bons serviços… Incrível tanta cara de pau…
    RIP – Rest In Peace…

  2. Governo tem que agradar a Igreja Universal, pior é o Brasil ser confundido com ela, onde um embaixador defenderá os interesses da igreja certamente. Tenho nojo disso tudo….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui