Em uma das maiores apreensões de cabos de telefonia da história do Rio, Polícia Militar recolheu cerca de 200 toneladas

Ampla ação para reprimir o crime organizado foi realizada em galpões nas comunidades do Fallet, da Coroa e do Fogueteiro, no Rio Comprido e em Santa Teresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Cerca de 200 toneladas de cabos de telefonia foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira (23/11), pela Polícia Militar em galpões nas comunidades do Fallet, da Coroa e do Fogueteiro, no Rio Comprido e em Santa Teresa. Os policiais militares participavam de uma grande ação de varredura para reprimir o crime organizado nesses locais.

Durante a operação, os policiais militares realizaram o que pode representar a maior apreensão de cabos de telefonia, inclusive de instalação submersa, da história do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com uma análise preliminar da concessionária de telefonia fixa OI, cerca de 200 toneladas de cabeamentos diversos foram encontradas em galpões e em terrenos baldios. Os locais também apresentavam características de funcionarem como pontos clandestinos de desmanche de automóveis, além de violarem leis ambientais.

O furto de cabos é um problema que afeta diretamente a rotina das pessoas, pois acaba danificando importantes equipamentos. Uma ação como essa, da Polícia Militar, merece ser destacada e elogiada e mostra que estamos no caminho certo. Agora vamos atrás de quem roubou esses cabos de telefonia, para que sejam responsabilizados criminalmente“, disse o governador Cláudio Castro.

Ainda durante a ação de varredura, também foram localizados cerca de 100 quilos de maconha prensada em tabletes, além de diversos pés da mesma erva sendo cultivados.

Advertisement

Participaram da operação equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia), do 4º BPM (São Cristóvão) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondidinho/Prazeres.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em uma das maiores apreensões de cabos de telefonia da história do Rio, Polícia Militar recolheu cerca de 200 toneladas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns à polícia militar pelo excelente trabalho. e já passou da hora de se substituir esses cabos por conexão móvel ou enterrá-los, o que for mais barato ou menos caro. já está provado que cabo sempre será roubado e não se pode extinguir essa modalidade de roubo. será sempre a corida entre o rato e o gato.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui