Em visita a Magé, Freixo promete mais empregos na Baixada Fluminense e melhorias na SuperVia

Candidato a governador do RJ afirmou ainda que Arco Metropolitano é fundamental para a região e que pretende revitalizá-lo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo em Magé - Foto: Márcio Menasce/Divulgação

O candidato a governador do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) participou, na manhã desta sexta-feira (23/09), de uma caminhada em Magé, na Baixada Fluminense. Acompanhado de apoiadores, o deputado federal esteve na região central da cidade, próximo à Praça Nilo Peçanha, onde apresentou propostas visando ativar o potencial produtivo local e gerar empregos na região.

”A Baixada Fluminense é fundamental para a recuperação do RJ. Vamos trazer emprego para as 4 milhões de pessoas que moram na região e para melhorar a qualidade de vida de todos. Há um potencial enorme aqui, mas o nível de abandono é muito grande”, disse ele, citando, especificamente, a Rodovia Raphael de Almeida Magalhães, popularmente conhecida como Arco Metropolitano, que interliga 9 municípios.

”O Arco Metropolitano, por exemplo, que é uma obra de infraestrutura fundamental, hoje está abandonado. De Itaguaí até Magé, ele passa por cidades importantes como Japeri, Nova Iguaçu e Duque De Caxias e em nenhum trecho tem poste de luz funcionando. O Arco Metropolitano é muito importante para a Região Metropolitana e decisivo para trazer empresas e para a mobilidade da Baixada Fluminense”, ressaltou.

Freixo destacou ainda que a criação de vagas de trabalho na Baixada é importante para acabar com o tormento que os trabalhadores vivem ao se deslocarem todos os dias pelos trens:

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

”A população da Baixada depende muito da SuperVia, mas, se conseguirmos gerar emprego para a própria Baixada, você diminui o sufoco que as pessoas passam nos trens”, afirmou.

Para trazer empregos, o candidato afirmou que vai assegurar que as empresas que já estão aqui continuem: ”Caxias acabou de perder a Marcopolo Ciferal, que gerava empregos na região há décadas, para outro estado por causa dos impostos e da falta de infraestrutura no Rio de Janeiro. A primeira coisa que vamos fazer é garantir que as empresas que ainda estão fiquem e produzam aqui”, explicou, complementando abordando a questão do transporte público.

”Outra coisa é melhorar o transporte. Já conversei com o presidente Lula, que está me apoiando, e vamos ter investimento do Governo Federal para recuperar a SuperVia e suas 104 estações. Grande parte dessas estações não têm acessibilidade, não tem banheiro, não tem escada rolante, não tem sinalização. Vamos recuperá-las, recuperar o trem expresso, fazer o trem chegar com mais qualidade e garantir que o passageiro seja bem tratado em todas essas estações, que têm potencial, inclusive, para serem geradoras de emprego”, prometeu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em visita a Magé, Freixo promete mais empregos na Baixada Fluminense e melhorias na SuperVia

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui