Em visita à Maricá, Rodrigo Neves promete construir um túnel para ligar Niterói à cidade

Neves prometeu ainda fazer com que as forças policiais fluminenses atuem de forma integrada na resolução de crimes e na ação de patrulhamento das ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Neves durante campanha no Leste Fluminense / Foto: Alex Ramos

Na reta final da campanha para governador do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT), teve como destino o Leste Fluminense, nesta sexta-feira (30). Neves fez caminhadas nas cidades vizinhas São Gonçalo, Maricá e Niterói.

Durante a sua passagem pelo Calçadão de Alcântara, em São Gonçalo, Rodrigo Neves prometeu investir mais na Segurança Pública que, segundo ele, carece de inteligência policial. Ele prometeu ainda fazer com que as forças policiais fluminenses atuem de forma integrada na resolução de crimes e na ação de patrulhamento das ruas.

“Vamos criar um plano de prevenção à violência urbana; vamos investir em inteligência policial e implantar em todas as regiões mais populosas do estado, inclusive em São Gonçalo, os Centros Integrados de Segurança Pública para atuar em conjunto  com as polícias militar, civil e federal; vamos reforçar o policiamento nas ruas, com uma polícia bem treinada; e vamos investir na juventude, criando oportunidades a partir do Ensino Técnico Profissionalizante, com foco na inclusão produtiva, para que os jovens do Rio de Janeiro tenham a oportunidade de construir seu futuro”, disse Rodrigo Neves.

Já, em Maricá, Neves garantiu que investiria nas forças de segurança locais, além de gerar empregos, através do incentivo à indústria naval e à retomada da Refinaria de Itaboraí. Rodrigo Neves adiantou que, caso vença a eleição, firmará uma parceria com o prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), e com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), para construir um túnel ligando Niterói e Maricá.

Advertisement

“Vou criar um Batalhão da Polícia Militar para atender exclusivamente Maricá, cidade que precisa de um batalhão próprio, com policiais bem treinados e bem equipados policiando os bairros, a região comercial e as rodovias. Também vamos trazer de volta os empregos da Indústria Naval, com a retomada da Refinaria de Itaboraí e com o porto de Maricá, que vou tirar do papel. E ainda: em parceria com o prefeito de Niterói, Axel Grael, e com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, vamos construir um túnel ligando Niterói e Maricá, com transporte público de qualidade, chegando até o catamarã de Charitas, com barcas a preços populares, para que as pessoas saiam de Maricá para o Rio com rapidez e em um transporte de qualidade”, garantiu o ex-prefeito de Niterói.

Na cidade onde foi prefeito por duas legislaturas, Neves caminhou na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, e conversou com populares e simpatizantes sobre as suas realizações na cidade e sobre os seus planos de compartilhar as benfeitorias por ele realizadas, em Niterói, com outros municípios do Estado.

“O trabalho bem sucedido que realizamos aqui em Niterói, junto com o povo da nossa cidade, será feito em todas as cidades do nosso Estado. Nós vamos reconstruir o estado do Rio de Janeiro a partir do próximo ano, com experiência em gestão pública, transparência e compromisso com o povo”, declarou Rodrigo Neves.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em visita à Maricá, Rodrigo Neves promete construir um túnel para ligar Niterói à cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui